Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Polícia prende quarto suspeito de cometer duplo homicídio em Aquiraz
Qui, 08 de Fevereiro de 2018 08:19


Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Ceará, realizada nesta terça-feira (6), em Aquiraz, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), resultou na prisão de um homem, o quarto suspeito de ter participação em um duplo homicídio que vitimou Francisco da Costa Menezes (53) e Evanildo Silva Dantas (54). Durante o trabalho policial, foi apreendida uma pistola 9 mm, arma esta que será periciada para verificar se foi uma das utilizadas para cometer o crime.

Dando andamento às investigações, as equipes da PCCE, lideradas pela delegada Márcia Janine, titular da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, e da PMCE, comandada pelo capitão Ferreira, da 1a Cia do 15o BPM, seguiram até uma residência localizada na Rua Lourenço Alves, no bairro Tapera, onde estaria o quarto partícipe no crime da última semana, identificado como Júlio César Martins da Silva (27). No local, os agentes de segurança encontraram o suspeito e após vistoria no imóvel, encontraram uma pistola 9 mm.


Júlio César, que já possuía antecedentes por dois homicídios, recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado para a Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental, devido a um papagaio encontrado na residência. O armamento apreendido será encaminhado para a Perícia Forense (Pefoce), onde passará por exame balístico que dirá se a pistola estava entre as armas utilizadas para cometer o duplo homicídio.

O crime

No final da manhã do dia 31 de janeiro deste ano, homens armados chegaram à Rua Padre Cícero, no bairro Novo Iguape, e atiraram contra um grupo que conversava nas proximidades. Três pessoas foram baleadas, entre elas estavam Francisco da Costa Menezes, proprietário de um estabelecimento comercial da região, e Evanildo Silva Dantas. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Um terceiro homem, que também foi atingido pelos disparos, foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde.

Primeiras prisões

Alex da Silva Facundo, Francisco Dener Silva de Oliveira e Alex Souza da Silva foram detidos horas após o duplo homicídio. Além da prisão do trio, um veículo, utilizado pelo grupo, foi apreendido. Os três foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz. A Polícia Civil segue com as investigações e busca outros partícipes da ação criminosa.

A PCCE reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo (85) 3101.2816, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo é garantido.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3