Denúncia anônima leva Polícia Militar a prender suspeito armado em churrascaria na AIS 15
Qui, 08 de Fevereiro de 2018 08:01

Uma denúncia anônima repassada à Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um suspeito armado, na cidade de Aratuba, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), na noite dessa terça-feira (07). Conforme a informação repassada aos profissionais de segurança, o indivíduo estaria se preparando para matar desafetos na região. A captura ocorreu no interior de um estabelecimento comercial no município.

Após a denúncia, uma composição policial iniciou as diligências e seguiu até uma churrascaria situada no Centro de Aratuba. José Luiz Marreiro dos Santos (32) – conhecido por "Zé Pequeno" – estava na companhia de outras pessoas, tendo um deles empreendido fuga ao perceber a chegada dos militares. Uma abordagem foi realizada, o que resultou na apreensão de um revólver calibre 38, com cinco munições. Um segundo individuo, José Aldair Sousa da Silva (23) – sem antecedentes – também foi capturado portando uma faca na cintura. Material que também foi apreendido pela PMCE.

Diante dos delitos, os dois homens receberam voz de prisão, tendo "Zé Pequeno" resistido à ação policial. Foi necessário o uso moderado da força para conter o homem, que foi conduzido a sede da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, junto com o seu comparsa. Um inquérito policial, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e resistência foi instaurado contra “Zé Pequeno”. Já Aldair responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Lei das Contravenções Penais.

Fevereiro 2018