Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
RPMont realiza Pré-Carnaval para crianças do Projeto Social Cavaleiros do Futuro
Qua, 07 de Fevereiro de 2018 15:50

 

As crianças do Projeto Social Cavaleiros do Futuro participaram no dia de hoje, 07, de uma festa carnavalesca, promovida pelo Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil - RPMont, da Polícia Militar do Ceará.

Foi um dia de muita alegria e marchinhas, tocadas e cantadas pelas próprias crianças. Também participaram do evento pais, instrutores e policiais militares que atuam no projeto. O evento aconteceu nas dependências do RPMont em dois momentos, pela manhã e durante a tarde.

Para o 1º Tenente Rommel Arrais, Relações Públicas do RPMont, “O projeto tem sua importância quando se oferece uma oportunidade dos nossos jovens almejarem um futuro melhor! Dentro de um contexto social, a Policia Militar do Ceará assume seu papel preventivo evitando que os mesmos venham a entrar no mundo da criminalidade e das drogas, já que a grande maioria reside em áreas de vulnerabilidade social. E esses eventos são de fundamental importância, pois é notório o engajamento dos alunos, fazendo com que esses momentos sejam de muita alegria e confraternização”.

 

Projeto Cavaleiros do Futuro

O Projeto Cavaleiros do Futuro é executado desde 2005, pela Polícia Militar do Ceará, nas dependências do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil – RPMONT, realizando atividades como equitação e música, além de atividades socioeducativas e esportivas. Atualmente, o projeto beneficia cerca de 100 crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos, de ambos os sexos, residentes no município de Fortaleza e que se encontram em cumprimento de medidas socioeducativas e/ou em situação de vulnerabilidade social, dentre elas, o trabalho infantil. Desde o ano de 2015, o projeto passou a ser executado pelo Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima - CFIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social e Combate à Fome – SDHDS, desenvolvendo, além da equitação e da música, oficinas socioeducativas e acompanhamento social. Também são realizados encontros com os pais e responsáveis dos beneficiários, a fim de estreitar o vínculo familiar. O projeto realiza palestras informativas, passeios culturais e educativos que ressaltam a ética, a cidadania e o respeito mútuo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE.

 

 

 

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3