Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Polícia frustra assalto, captura suspeitos, recupera carro roubado e apreende duas armas
Qua, 07 de Fevereiro de 2018 08:05



Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desta segunda-feira (5), resultou na captura de quatro pessoas, sendo uma adolescente e três adultos e na apreensão de duas armas de fogo. O grupo é suspeito de ter roubado um vigilante nas proximidades de um supermercado, localizado no bairro Farias Brito, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Um veículo roubado também foi recuperado, além dos pertences da vítima, tomados durante o roubo.

Policiais da Força Tática (FT) realizavam patrulhamento na área, quando receberam uma denúncia através de populares, acerca de uma ocorrência de assalto a um hipermercado. Testemunhas passaram aos PMs que os responsáveis pelo crime tinham tomado a arma de um vigilante do estabelecimento e, em seguida, fugiram do local em um veículo, modelo Up, de cor vermelha.

Com base nas informações passadas, os policiais começaram as buscas e localizaram um automóvel com as mesmas características do utilizado pelo grupo. Os militares desembarcaram da viatura e seguiram até o carro, que estava parado na Avenida José Jatahy, no sinal vermelho. Nesse momento, quatro pessoas abandonaram o veículo e fugiram. Os agentes de segurança iniciaram a perseguição e no primeiro momento localizaram uma adolescente de 17 anos e Natanael Costa da Silva (24), que tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, receptação e crime contra a paz pública. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com capacidade para seis munições, municiado com cinco cartuchos intactos.

Já na Rua Justiniano de Serpa, uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) localizou Patrício Pereira Brilhante (24), que já tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, e João Paulo Martins Sinésio (18), com passagem por roubo. Durante a fuga, Sinésio arremessou um objeto na direção de um imóvel. Após buscas, os policiais acharam outro revólver calibre 38.
No interior do veículo utilizado pelo grupo, foram encontrados um colete balístico e um rádio de comunicação, materiais roubados do vigilante. Após verificação, foi constatado que o automóvel tinha registro de roubo. Um quinto integrante do bando conseguiu escapar.

Os três adultos e a menor foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Natanael Costa, Patrício Pereira e João Paulo foram autuados em flagrante por roubo a pessoa e por corrupção de menor. Já contra a adolescente foi registrado o ato infracional pelo crime análogo ao roubo.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3