Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Brasileiros e argentino são presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas em Fortaleza
Qua, 07 de Fevereiro de 2018 08:01


Policiais militares do motopatrulhamento do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) desarticularam, nessa segunda-feira (05), um grupo suspeito de envolvimento no tráfico de drogas em Fortaleza e em outras cidades do Ceará. Entre os presos, está um argentino. Com eles, foram apreendidos dois quilos de maconha após uma ocorrência que iniciou com um quase atropelamento de um profissional de segurança, na Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01). A ação também teve participação da Força Tática (FT) da PM.

O primeiro suspeito a ser abordado se tratava do cearense Bruno Pereira Guedes (28) – com passagem por corrupção de menor. Ele estava em um veículo Chevrolet Ônix e passou em alta velocidade, próximo aos policiais, que patrulhavam pela região. Na ocasião, o carro quase colidiu com uma motocicleta da PMCE conduzida pelo profissional de segurança que rapidamente desviou do Ônix. De imediato, a composição perseguiu o automóvel e o abordou no cruzamento da Avenida Monsenhor Tabosa com Rua Idelfonso Albano.

Com Bruno, foi apreendido um tablete pesando um quilo. Ao ser indagado, ele afirmou que recebeu o entorpecente na Barra do Ceará (AIS 08) e que entregaria, para outra pessoa, na Travessa Bauxita, no bairro Mucuripe (AIS 01). Neste endereço, os policiais encontraram três pessoas, sendo estas identificadas como a potiguar Elidielly Bruna Oliveira do Nascimento (22); o brasiliense, José Carlos Sales Carvalho Junior (28); e o pernambucano, Thyago de Albuquerque Oliveira (27). Todos sem antecedentes no Ceará. Com a mulher, os policiais encontraram uma mochila contendo, inclusive, uma balança de precisão. Com as apurações realizadas no local, os policiais seguiram para a casa de quarto envolvido, no bairro Montese (AIS 05).

Lá, com o apoio da Força Tática, os policiais prenderam o argentino Federico Raul Arraras (36), em posse de um segundo tablete de maconha. O entorpecente, que também totalizou um quilo, foi encontrado dentro de uma geladeira desligada. Há indícios, que o grupo esteja associado ao tráfico de drogas na Capital e também em Jericoacoara (AIS 17). Fato que será apurado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE). Foram apreendidos também em torno de R$ 950 e também 11 dólares. O grupo foi conduzido para o 2° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.



Fonte: SSPDS

 

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3