PMCE frustra ações criminosas durante Clássico-Rei e apreende 22 artefatos explosivos
Ter, 06 de Fevereiro de 2018 08:13

A intensificação de abordagens da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na tarde desse domingo (04), resultou nas apreensões de 22 artefatos explosivos artesanais, nos bairros Demócrito Rocha e Parangaba – Área Integrada de Segurança 05; e Boa Vista (AIS 07). Três pessoas foram presas, em flagrante, portando o material ilícito. As ações ocorreram horas antes do clássico-rei, entre Fortaleza e Ceará, na Arena Castelão.

A primeira captura ocorreu na Avenida Carneiro de Mendonça, por volta das 15h40min. Filipy Lee Ferreira Godoy (20) – sem antecedentes - estava em atitude suspeita e seguia entre torcedores, quando foi abordado por uma composição policial. Com ele, foi encontrada uma mochila contendo 19 artefatos explosivos artesanais, conhecidos popularmente “cabeça de nego”. Filipy Lee foi encaminhado para o 11° DP, onde foi autuado em flagrante por porte de material explosivo.

Na mesma distrital, Jefferson Marques dos Santos (18) – sem antecedentes - também foi autuado pelo mesmo crime. O suspeito foi flagrado por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), quando se preparava para arremessar um artefato semelhante, no interior do terminal de ônibus da Parangaba. A ação criminosa foi frustrada e Jefferson, que não possuía antecedentes criminais, recebeu voz de prisão.

O terceiro infrator, identificado por Francisco José de Sousa Alves (36), foi capturado já nas proximidades da rotatória do Castelão, na Avenida Deputado Paulino Rocha. Durante um patrulhamento do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Policia de Choque (BPChoque), os militares ouviram um barulho e avistaram duas pessoas caindo ao solo, após serem lesionadas com os estilhaços do artefato. De imediato, os policiais avistaram Francisco José tentando empreender fuga, mas este foi preso pelos profissionais de segurança.

Com ele, foram apreendidos dois artefatos caseiros, que estavam em uma caixa de isopor e também uma bolsa. José foi encaminhado para a sede do 16° DP, onde foi autuado em flagrante por porte de material explosivo. As vítimas, que foram atingidas durante o fato, se negaram a comparecer à distrital.

Fevereiro 2018