Alunos do projeto “Lutando Pela Paz” da PM conquistam medalhas em campeonato de jiu-jítsu
Ter, 06 de Fevereiro de 2018 08:10

Dois alunos do projeto “Lutando Pela Paz”, realizado em unidades da Polícia Militar, ganharam medalha de ouro no Campeonato Summer de jiu-jítsu, torneio que abre o calendário de competições da Federação de jiu-jítsu do Estado do Ceará. Gustavo Paulino (14) e Júlia Feitosa (8) se destacaram e subiram ao lugar mais alto do pódio nas categorias infantojuvenil masculina e infantil feminina, respectivamente. A disputa, que teve o Ginásio Paulo Sarasate como palco, contou com mais de 500 inscritos.

O sargento Napoleão Cavalcante, idealizador do projeto e responsável pelo jiu-jítsu, ressalta a integração entre as crianças e os militares. “É muito bom ver os policiais torcendo para as crianças e as crianças para os PMs, mostrando o valor e a importância que um tem para com o outro, ambos conquistando títulos com seu próprio esforço e dedicação, torcendo para o sucesso do outro. E assim vamos aproximando e fortalecendo os laços entre a Polícia e a comunidade”.

Além de Gustavo e Júlia, também participaram da competição, policiais militares. Entre eles, o cabo Carvalho, com atuação na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), que também ficou com a primeira colocação na sua categoria, meio pesado. Outros PMs também fizeram parte da disputa e conquistaram medalhas. Foram eles: o sargento Flávio, do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que ficou com o 2° Lugar na categoria Pesado; o cabo Fidélis, do Batalhão de Polícia de Choque do Ceará (BPChoque), 2° Lugar na categoria Superpesado; o Cabo Amarante, da Área integrada de Segurança 5 (AIS 5), 3° colocado na Superpesado; o Cabo Huedermilton (AIS 1), 2° lugar na categoria Pesadíssimo; e os soldados Vital e Larissa, ambos da AIS 1 e medalhistas de bronze nas categorias Meio pesado e Médio, respectivamente.

O projeto “Lutando Pela Paz” atende 46 crianças da comunidade do Campo do América, com aulas de segunda a sexta-feira, nos períodos manhã e tarde, na sede da Unidade de Segurança Integrada 2 (Uniseg 2), que abrange os bairros Aldeota, Varjota, Meireles e Praia de Iracema. “O trabalho de aproximação com a comunidade é gratificante, porque sabemos aí da nossa contribuição para a formação dessas crianças”, destaca a capitão da PM, Rosilene.

Fevereiro 2018