BPRaio apreende quatro armas de fogo e captura dupla em ação na Caucaia
Ter, 06 de Fevereiro de 2018 08:09

Quatro armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), após uma denúncia anônima repassada ao Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), na cidade de Caucaia - Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O material estava na posse de dois suspeitos, que foram capturados, nesse sábado (03), em flagrante no bairro Nova Cigana. Um dos envolvidos já responde por homicídio.

Conforme as informações repassadas a Polícia, os suspeitos transitavam pela Rua Bela Vista portando armas de fogo. Diante disso, a composição diligenciou até o endereço, onde foi localizado o maior de idade, Lucas Rodrigues de Sousa (23) – com passagens por homicídios – que estava na companhia de um adolescente de 14 anos. Ambos retornaram a uma residência ao perceberem a aproximação das motocicletas, mas foram rapidamente abordados pelos “raianos”. Inicialmente, nada de ilícito foi apreendido com os suspeitos. Contudo, ao ser questionada, a dupla informou a localização de duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos, que estavam em um terreno baldio. Eles confessaram, ainda, que as armas de fogo seriam utilizadas para a proteção contra desafetos.

Seguindo em diligências, o BPRaio foi até a residência do adolescente, onde foi apreendido uma quarta arma de fogo – um revólver calibre 38. Conforme as apurações dos profissionais de segurança, existem indícios que a dupla tenha participação em outras ações criminosas, como homicídios, na região. Essas informações serão investigadas pela Polícia Civil do Ceará (PCCE). Os dois foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo. O maior de idade foi indiciado também por corrupção de menor.

Fevereiro 2018