Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Polícia Militar realiza Operação Pré-Carnaval com resultados positivos
Seg, 05 de Fevereiro de 2018 13:10

 

A Polícia Militar do Ceará encerrou neste último domingo (04), a Operação Pré-Carnaval 2018 em diversos pontos da capital, região metropolitana e interior do Estado. O esquema de segurança contou com um efetivo de policiais militares treinados e capacitados, presentes nos principais locais onde aconteceram o Pré-Carnaval do Estado. Após a operação, a PMCE apresenta um índice positivo em relação aos números de ocorrências e incidentes, comparados ao mesmo período do ano passado.

Nesse último sábado (03), o Pré-Carnaval de Sobral-CE, foi contemplado com o show da cantora Daniela Mercury, que agitou o Bloco dos Sujos, tradicional brincadeira de rua da cidade. Entre as ações desenvolvidas pela Polícia Militar, o evento contou com um efetivo de policiais militares distribuídos em pontos estratégicos, que atuaram durante todo o evento, em diversas modalidades, garantindo a segurança de todos os foliões.

Nos três últimos finais de semana do Pré-Carnaval, além dos locais tradicionais de concentração de foliões também aconteceram grandes eventos, como o “Queremos Deus”, que aconteceu nesse domingo (04) em Fortaleza, e reuniu cerca de 30 mil pessoas, contando com um esquema de segurança reforçado durante toda a programação.

Ainda no domingo, durante o jogo do Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, no Estádio Arena Castelão, foi mobilizado um contingente de policiais militares para reforçar as áreas internas e externas do estádio, priorizando a chegada e a saída dos torcedores, além de diferentes pontos de Fortaleza. Várias unidades da corporação foram empregadas para o reforço do policiamento, entre eles: Batalhão de Policiamento de Eventos - BPE e do Batalhão de Policiamento de Choque – BPCHOQUE, juntamente com os cães da Companhia de Policiamento com Cães – CPCÃES dentro do estádio, além do Regimento de Polícia Montada - RPMONT, motopatrulhamento Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas – BPRAIO e policiamento de trânsito (Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual – BPRE).

Os critérios para atuação foram definidos através de mapeamento dos locais críticos, de acordo com ocorrências registradas. A PMCE disponibilizou um policiamento preventivo e ostensivo nas ruas da Capital e Interior, e comemora um resultado positivo durante toda a operação. A intenção da PMCE é intensificar o policiamento durante todo o Carnaval 2018, buscando inibir crimes, proteger as pessoas e o patrimônio, além de dar todo suporte necessário para garantir segurança aos cidadãos nas festividades desse período.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE

 

 

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3