Polícia Militar captura dupla e recupera dois veículos roubados na AIS 03
Qua, 31 de Janeiro de 2018 08:02
Um adulto foi preso e um adolescente foi apreendido, na noite de segunda-feira (29), durante uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A dupla é suspeita de roubar uma Hilux, no bairro Messejana, Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03). Além da caminhonete, um segundo veículo foi recuperado durante o trabalho policial.

A composição realizava patrulhamento quando recebeu, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informações sobre uma ocorrência de roubo a uma caminhonete Hilux, de cor preta e placas NQV-6066, no bairro Parque Santa Maria (AIS 3). A partir daí, os militares iniciaram as buscas na região. Já na Rua José Moreira, os PMs avistaram dois indivíduos saindo de um veículo com as mesmas características que lhes foram passadas.

Os agentes de segurança se aproximaram para realizar a abordagem, quando um dos suspeitos se rendeu. Já o adolescente fez menção de sacar uma arma, retornou à caminhonete e tentou fugir. Ele tentou atropelar os militares e, nesse momento, um dos policiais efetuou disparos contra os pneus do veículo, para barrar a tentativa de fuga. O infrator perdeu o controle da direção e, após quase colidir contra um muro, saiu do veículo e se entregou.

Os policiais realizaram buscas no interior do veículo, no entanto, não foram encontradas armas ou drogas em poder dos suspeitos. O adolescente, de 15 anos, usava um boné na cintura. Ele disse aos policiais que usou o objeto para fingir estar armado e roubar a caminhonete. O maior, detido durante a ação, foi identificado como Maycon André da Luz Nascimento (18). Os dois informaram aos policiais que haviam roubado outro veículo. De posse dessa informação, os militares foram até o local indicado e recuperaram um Nissan March vermelho, de placas OCC-4010. Uma motocicleta Fan, de cor preta e placa POA-7108, utilizada pelos infratores para cometer os crimes, também foi apreendida.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde Maycon André foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Já contra o menor foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo.

Fevereiro 2018