Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Ação policial resulta na captura de quatro suspeitos envolvidos em tentativa de homicídio na AIS 10
Seg, 29 de Janeiro de 2018 08:31



Uma ação conjunta com equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do 2º Distrito Policial (DP) e da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de quatro pessoas, entre elas, dois menores, em menos de 24 horas após uma tentativa de homicídio. Todos são suspeitos de tentar matar uma mulher. Francisco José Caetano Monteiro (33), conhecido como "Chico", é apontado como um dos mandantes do crime e chefiava do tráfico de drogas na região. As capturas aconteceram, na noite da quarta-feira (24), na comunidade do Castelo Encantado, no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Foram apreendidos um revólver calibre 38 e diversos papelotes de cocaína.

Conforme investigações da 10ª delegacia da DHPP, "Chico" e a companheira Larissa de Sousa Lima (21), sem antecedentes, planejaram a morte da vítima em razão de disputa pelo tráfico de drogas na região. As diligências avançaram e as equipes conseguiram localizar o casal em uma residência, onde abrigavam um menor de 14 anos, apontado como autor dos disparos contra a vítima. Em depoimento, todos confessaram participação no crime e confirmaram a motivação. O segundo menor envolvido no crime, de 17 anos, é sobrinho da vítima. A arma possivelmente utilizada no delito estava na posse do menor e foi apreendida na ação. O revólver calibre 38 foi encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será periciado.

Ainda segundo apurações das equipes policiais, a vítima, que também pertence ao mesmo grupo criminoso que atua no tráfico de drogas na região, estaria disputando mercado com "Chico". As investigações mostram que "Chico" forneceu a arma para o menor cometer o crime. As apurações permanecem para esclarecer o motivo pelo qual o sobrinho da vítima estava com a arma possivelmente usada no crime.

"Chico" e Larissa foram autuados por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, corrupção de menor e na lei das organizações criminosas. Contra os menores foi lavrado ato infracional pela tentativa de homicídio e pelo porte irregular de arma de fogo. Durante a ação policial foram apreendidos cinco celulares, uma balança de precisão, 65 papelotes de cocaína e uma substância usada na mistura da droga. Todo o material foi recolhido e encaminhado à DHPP.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3