Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Preso suspeito de usar farda da PM em flagrante por tentativa de homicídio
Seg, 29 de Janeiro de 2018 08:26


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem suspeito de atirar contra um vigilante, no bairro Granja Portugal, na Área integrada de Segurança 2 (AIS 2). De acordo com diligências policiais, ele é suspeito de usar fardamento da PMCE, flagrado por câmeras de um estabelecimento comercial, em Caucaia. A prisão do homem aconteceu, na quinta-feira (25), pouco tempo depois de ele tentar contra a vida do vigilante.

Conforme levantamentos policiais, o delito estava sendo praticado em dupla. Os infratores avistaram o vigilante, que pilotava uma motocicleta, na Rua José Abílio, quando a vítima foi atingida na perna esquerda e no colete de proteção que usava. Após a ação, os suspeitos saíram em fuga. Policiais militares, que passavam pelo local, avistaram a vítima pedindo socorro e iniciaram uma perseguição. Após buscas pelos suspeitos, os PMs detiveram Francisco Renan de Souza Abreu (19). O outro suspeito, conhecido por “Pipoca”, conseguiu fugir do local, pulando o muro de um terreno baldio. Durante a revista em Renan, foram encontrados um celular e uma munição calibre 38. A arma utilizada no crime não foi encontrada.

Em depoimento, Renan confessou que era ele que vestia a farda da PM e disse que foi ao local com a intenção de roubar o estabelecimento com um comparsa, mas não conseguiram. Após as imagens que mostram ele e um comparsa no comércio serem divulgadas, os suspeitos fugiram para não serem localizados pela Polícia. O suspeito preso está sendo investigado por fazer parte de um grupo criminoso que pratica assaltos e homicídios na região da Granja Portugal. A Polícia Civil investiga a origem da farda militar.

Francisco Renan foi conduzido para o 12º Distrito Policial (DP) e autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. As equipes policiais seguem investigando o caso no intuito de prender o comparsa. As investigações sobre o uso indevido do fardamento são conduzidas pelo 23º DP.  



Fonte: SSPDS

 

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3