Preso suspeito de usar farda da PM em flagrante por tentativa de homicídio
Seg, 29 de Janeiro de 2018 08:26

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem suspeito de atirar contra um vigilante, no bairro Granja Portugal, na Área integrada de Segurança 2 (AIS 2). De acordo com diligências policiais, ele é suspeito de usar fardamento da PMCE, flagrado por câmeras de um estabelecimento comercial, em Caucaia. A prisão do homem aconteceu, na quinta-feira (25), pouco tempo depois de ele tentar contra a vida do vigilante.

Conforme levantamentos policiais, o delito estava sendo praticado em dupla. Os infratores avistaram o vigilante, que pilotava uma motocicleta, na Rua José Abílio, quando a vítima foi atingida na perna esquerda e no colete de proteção que usava. Após a ação, os suspeitos saíram em fuga. Policiais militares, que passavam pelo local, avistaram a vítima pedindo socorro e iniciaram uma perseguição. Após buscas pelos suspeitos, os PMs detiveram Francisco Renan de Souza Abreu (19). O outro suspeito, conhecido por “Pipoca”, conseguiu fugir do local, pulando o muro de um terreno baldio. Durante a revista em Renan, foram encontrados um celular e uma munição calibre 38. A arma utilizada no crime não foi encontrada.

Em depoimento, Renan confessou que era ele que vestia a farda da PM e disse que foi ao local com a intenção de roubar o estabelecimento com um comparsa, mas não conseguiram. Após as imagens que mostram ele e um comparsa no comércio serem divulgadas, os suspeitos fugiram para não serem localizados pela Polícia. O suspeito preso está sendo investigado por fazer parte de um grupo criminoso que pratica assaltos e homicídios na região da Granja Portugal. A Polícia Civil investiga a origem da farda militar.

Francisco Renan foi conduzido para o 12º Distrito Policial (DP) e autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. As equipes policiais seguem investigando o caso no intuito de prender o comparsa. As investigações sobre o uso indevido do fardamento são conduzidas pelo 23º DP.

Fevereiro 2018