BPRaio prende homem e apreende arma de fogo no Crato
Seg, 29 de Janeiro de 2018 08:21

Um homem foi preso portando uma arma de fogo, durante uma ação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). A prisão aconteceu nesta quinta-feira (25), no bairro São Miguel, no Crato, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

A composição realizava o patrulhamento, quando foi alertada por populares sobre a presença de um homem armado, que traficava drogas pela região. De posse das informações sobre as características do suspeito e a motocicleta que ele utilizava, os policiais deram início às buscas. Durante a vistoria, os militares avistaram o indivíduo em questão.

Ele estava em uma moto Fazer, de cor preta e placa NCR-1420, mesma descrição passada pelos denunciantes. Os agentes de segurança se aproximaram para realizarem a abordagem, mas o suspeito, ao perceber a presença da composição, fugiu. Os policiais iniciaram a perseguição ao homem, que abandonou a motocicleta e tentou escapar a pé, pulando os quintais de algumas residências, mas foi alcançado no interior de um imóvel, localizado na Rua 02.

O suspeito foi identificado como Vanderley Soares de Oliveira (20), que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições, além de pequenas quantidades de maconha e cocaína. Vanderley recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e novamente tráfico de drogas.

Fevereiro 2018