Polícia Militar define plano de segurança para Romaria de Nossa Senhora das Candeias em Juazeiro do Norte
Sex, 26 de Janeiro de 2018 08:06
O plano de segurança desenvolvido pela Polícia Militar para a Romaria de Nossa Senhora das Candeias já está definido. O evento religioso,  que ocorre em Juazeiro do Norte, do dia 28 de janeiro até o dia 02 de fevereiro de 2018, terá um esquema de atuação integrada com os demais órgãos da segurança pública estadual e municipal.

Orientado pelos princípios da legalidade, proporcionalidade e legitimidade, o policiamento ostensivo atuará diuturnamente em locais com grande fluxo de pessoas como igrejas, praças, museus, mercados, terminal rodoviário e Colina do Horto. Em relação ao efetivo empregado durante o evento, além dos policiais militares que atuam em Juazeiro do Norte, foi disponibilizado reforço, tanto de outras cidades do Cariri, como do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), oriundo da capital do Estado.

De acordo com o Comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, um oficial será designado, exclusivamente, para coordenar as ações de segurança da Romaria de Nossa Senhora das Candeias. O objetivo maior é garantir a tranquilidade das pessoas que residem e visitam a terra do Padre Cícero durante os festejos religiosos.

Segundo o comandante da 1ª companhia do 2º BPM (Juazeiro do Norte), Major Adailton da Silva, a Polícia Militar deve atuar com policiamento motorizado, através de viaturas e motocicletas, além do policiamento a pé, visando dinamizar o serviço operacional e o atendimento de ocorrências, quando for o caso.

Fonte: PMCE

Fevereiro 2018