Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Quatro pessoas são capturadas logo após roubarem um veículo na AIS 6
Sex, 26 de Janeiro de 2018 08:02
Um adulto e três adolescentes foram capturados, hoje (25), logo após renderem um motorista e roubarem um veículo, no bairro Parquelândia, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). A ação contou com a participação de inspetores do 1º Distrito Policial (DP) e de uma equipe da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Os policiais civis retornavam de uma ocorrência, quando foram alertados por populares que o veículo Cobalt, de cor preta, que estava um pouco à frente da viatura, tinha sido tomado de assalto na Rua 21 de Abril, por quatro indivíduos. Os agentes de segurança iniciaram a perseguição aos suspeitos que, ao perceberem a aproximação dos inspetores, iniciaram uma fuga.

Os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram. Ao chegarem próximo ao campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Pici, os suspeitos colidiram contraalguns veículos ao ultrapassarem o sinal vermelho, na Avenida Humberto Monte. Ocondutor perdeu o controle do automóvel, indo em direção ao canteiro central. Nesse momento, uma equipe da Força Tática da PMCE se aproximou e dois dos indivíduos desceram do veículo e se renderam. Os outros dois correram em direção ao terreno da UFC, mas foram localizados e capturados pelos policiais.

Francisco Dênis Rodrigues Mendonça (20), que possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, e os três menores foram capturados. Com eles foram apreendidos dois simulacros de pistola. A arma de fogo utilizada pelos infratores não foi localizada. Um dos adolescentes, de 14 anos, foi atingido com um tiro na perna durante o tiroteio com a Polícia e, em seguida, conduzido a uma unidade de saúde.

Os quatro foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o maior foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Foi registrado um ato infracional contra os menores por crime análogo ao roubo. Também foi registrado um ato infracional contra o adolescente de 14 anos, que conduzia o veículo roubado, por lesões causadas a outros condutores durante a fuga.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3