PM prende dupla armada e recupera dois veículos roubados
Sex, 26 de Janeiro de 2018 08:00

Duas prisões, uma arma de fogo apreendida e dois veículos recuperados. Esse foi o saldo de uma ação rápida realizada na manhã desta quinta-feira (25), pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), no bairro Presidente Kennedy, Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06). O trabalho policial se desenvolveu após a equipe ser acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), acerca de uma série de assaltos ocorridos na região.

Ao tomarem conhecimento dos crimes, os militares iniciaram as buscas e, ao chegarem  Avenida Sargento Hermínio, localizaram um Ônix de cor branca e placas PVV-1099, veículo este tomado de assalto no início da manhã, no bairro Monte Castelo, e que tinha as mesmas características passadas via Ciops, como sendo o carro utilizado para cometer os crimes na área.

Os policiais realizaram a abordagem e identificaram o condutor do automóvel como Marcelo Magalhães Pereira Júnior (18), com antecedentes por tráfico de drogas. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições. Além do armamento, foram encontrados diversos objetos no interior do veículo, provavelmente das vítimas de assalto. Durante a vistoria, os militares identificaram um segundo carro, um Jac J3, que era utilizado como apoio.

Os PMs se aproximaram e, nesse momento, o condutor do veículo acelerou e tentou atropelar os agentes de segurança. Um dos policias efetuou disparos no pneu do automóvel, que colidiu em outros carros e parou dois quarteirões após a primeira abordagem, ainda na Avenida Sargento Hermínio. O motorista tentou fugir a pé, e chegou a pular os muros de algumas residências, mas foi capturado pelos militares. O segundo suspeito foi identificado como Rafael Derley Almeida Bezerra (20), que usava uma tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes criminais por adulteração de veículos.

Após verificação, foi constatado que o segundo veículo, o Jac J3 de cor preta constava como roubado em 2017, em Caucaia. Os suspeitos foram encaminhados para o 1º Distrito Policial (DP). Rafael Derley foi autuado em flagrante por roubo, receptação e adulteração de veículo, mesmos crimes atribuídos a Marcelo, que também responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Fevereiro 2018