PM prende dupla em flagrante, apreende arma de fogo e recupera motocicleta em Jucás
Qui, 25 de Janeiro de 2018 08:42
Uma ação rápida realizada, nessa terça-feira (23), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou em duas prisões e na apreensão de uma arma de fogo. A dupla foi detida pouco depois de praticar um assalto contra uma jovem, na cidade de Jucás, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). Uma motocicleta tomada da vítima foi recuperada pelos PMs.
Uma viatura que estava de serviço no distrito de São Pedro solicitou apoio para outra equipe, que estava saindo de um flagrante. A ocorrência se tratava de roubo a pessoa. Dois homens tomaram uma motocicleta de assalto e outros pertences de uma mulher. As primeiras informações eram que os criminosos seguiam em direção a Iguatu. Com base no que foi passado, os policiais deram início às buscas. Ao chegarem próximo ao Sítio Jurema, os PMs visualizaram um homem em uma Bros, que tinha as mesmas características da moto roubada.
Com a aproximação dos militares, o condutor da motocicleta se desequilibrou e deixou cair um capacete. Os policiais continuaram a perseguição ao suspeito até que este, ao tentar se desfazer da arma, perdeu o controle da direção e caiu. Diego de Sousa Oliveira (24) foi abordado e preso pelos militares. Próximo ao local da queda, os PMs encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. A equipe deu continuidade às buscas e foi até uma residência localizada nas proximidades, onde deteve Luan Santana Ferreira (20), o segundo partícipe da ação criminosa. Foi dada voz de prisão aos dois indivíduos.
Os infratores foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde foram autuados em flagrante por roubo a pessoa. Além da motocicleta, outros pertences da vítima foram recuperados pelos militares e apresentados na delegacia.

Fevereiro 2018