Forças de segurança capturam homem com nove passagens pela polícia e apreendem arma, munições e drogas
Qua, 24 de Janeiro de 2018 08:00
As Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, em mais uma ação integrada de combate a criminalidade, prenderam dois homens com diversas passagens pela polícia, além de apreender uma arma de fogo, munições, entorpecentes e materiais utilizados para a venda de entorpecentes. A ação, que ocorreu na manhã de ontem (22), é fruto de investigações realizadas pela Delegacia Regional de Crateús, que buscam combater grupos criminosos na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Policiais das duas forças de segurança estavam em diligência na região, quando receberam uma denúncia anônima informando que em uma residência, na Rua José Maria Leitão, na CE187, estariam dois indivíduos que supostamente seriam os autores dos últimos homicídios que ocorreram na cidade de Novo Oriente.

A composição se deslocou até o local e avistaram um homem tentando fugir pelos telhados. A equipe realizou o cerco e conseguiu abordar Isaque Isidorio de Souza Silva (26), vulgo “Paulista”, que estava com mandado de prisão por roubo e tinha passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, dano, crime contra a fé pública, extorsão, homicídio doloso e receptação. Ao entrar na residência, os agentes vistoriaram a casa e encontraram 200 gramas de crack.

Ao ser indagado sobre o paradeiro das armas, o mesmo indicou o local que estariam. A composição prosseguiu até o endereço, mas apenas um homem se encontrava na casa, identificado como Mateus Henrique de Souza (22), com passagens por posse ilegal de arma de fogo. Ao realizar buscas no local, foram encontradas 24 g de pasta base de cocaína, 20 embalagens plásticas, 8g de cocaína, um caderno com a contabilidade do tráfico, 18 munições de calibre 380 e uma balança. Com Mateus, os agentes encontraram uma pistola, calibre.380, modelo Glock, com um carregador com 12 munições

Os suspeitos, assim como o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Crateús, onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Fevereiro 2018