Polícia Militar do Ceará realiza a captura de diversos pássaros da fauna silvestre, drogas e armas de caça em cidades cearenses.
Ter, 23 de Janeiro de 2018 13:40

Na última sexta-feira (19), a Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), em patrulhamento ambiental, na Vila Santa Terezinha, Barbalha-CE, capturou diversos pássaros da fauna silvestre brasileira.

As aves recuperadas, 08 galos da campina e 01 gola, encontradas em posse de um indivíduo sem a devida autorização, foram localizadas no interior da residência do proprietário. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte-CE onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

Ainda na sexta-feira (19), em fiscalização pela cidade de Barbalha-CE, policias militares ao verificar denúncia de criação ilegal de pássaros silvestres, após autorização da proprietária da casa, foi feita a fiscalização no interior da residência, sendo encontrados diversos pássaros da fauna silvestre brasileira, sem a devida autorização. Foram encontradas as seguintes espécies: 03 galos da campina, 03 canários da terra, 02 golas, 01 azulão, 01 bico de prata, 01 caboclo, 01 sabiá laranjeira e 01 sabiá gongá.

No último sábado (20), durante uma fiscalização de rotina, policiais militares ao realizar abordagem a um veículo na zona rural de Campo Alegre, Juazeiro do Norte-CE, encontraram produtos de caça irregulares. Foram localizados os seguintes materiais: 01 espingarda carabina de pressão CBC 5.5mm, 03 recipientes de munição chumbinho, 02 apitos para atrair pássaros e 02 aves abatidas (uma cordoniz e uma nambu). O suspeito foi identificado, sendo feita a apreensão do material e apresentado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte-CE.

No mesmo sábado (20), ao realizar abordagem a uma casa na zona rural, no Sítio Escondido, Missão Velha-CE, foram encontrados diversos pássaros da fauna silvestre. Pássaros apreendidos: 01 cancão, 01 sabiá, 01 papa capim, 02 abre e fecha e 02 golinhas. Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte-CE.

No último domingo (21), uma composição de policiais militares ao realizar abordagens no cruzamento das Ruas José Marrocos e São Damião, na cidade de Missão Velha – CE, dois suspeitos foram identificados comercializando e comprando drogas (02 papelotes de cocaína) na área. Foi feita a apreensão da droga e apresentada na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte-CE.

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente, ressalta que a população pode fazer denúncias através do número 190 ou pelo telefone 3101 3545.

Fonte: BPMA / Assessoria de Comunicação Social da PMCE

Fevereiro 2018