Envolvido em homicídio ocorrido na Praia do Futuro é preso pelo BPTur nesta segunda-feira (22)
Ter, 23 de Janeiro de 2018 08:12

Um dos suspeitos de participar do homicídio, que vitimou Petrus William Brandão Freire (29), na madrugada do domingo (21) na Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), foi preso após uma ação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nesta segunda-feira (22). Durante a ofensiva, realizada pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o individuo tentou se evadir pelos telhados das residências da comunidade do Serviluz (AIS 01), mas foi rapidamente capturado.

Valdenilson de Paulo Sousa (18) – sem antecedentes - foi identificado como um dos partícipes da ação criminosa, ocorrida na Avenida Dioguinho, por volta das 4 horas da manhã do domingo. Ele estava com um grupo composto por cerca de oito homens armados, que efetuaram os disparos que atingiram fatalmente Petrus. Conforme apurações realizadas no local, a vítima saiu de uma barraca de praia da região, quando foi surpreendida pelos desafetos, que estavam em dois veículos.

Foi então, que na manhã de hoje, o BPTur recebeu a informação acerca da localização de um veículo modelo Chevrolet Ônix, de cor branca, que foi utilizado no apoio do homicídio. As diligências seguiram até uma residência na Travessa Santo Amaro, apontada como local onde Valdenilson residia. Ao visualizar os profissionais de segurança, ele tentou fugir, mas foi preso pelos militares.

O suspeito foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido. De acordo com a delegada Anna Victoria, que preside o inquérito policial, Valdenilson confessou participação no homicídio e afirmou que a motivação do crime seria a disputa entre grupos criminosos. A vítima, que era natural de Belém do Pará, já respondia três procedimentos policiais no Ceará por receptação, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Valdenilson foi autuado em flagrante por homicídio. Agora, a DHPP segue em diligências, no intuito de prender os demais integrantes do grupo criminoso.

Fevereiro 2018