Polícia Militar apreende três armas de fogo e prende três homens na AIS 16
Ter, 23 de Janeiro de 2018 08:09

Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), apreendeu três armas de fogo, munições e carteiras de cigarro. As ações ocorreram na última sexta-feira (19), na cidade de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Três pessoas foram presas.

A equipe policial estava realizando patrulhamento em Crateús, quando receberam informações que um indivíduo, identificado como Elpídio da Silva Filho (54), vulgo "Tatuzinho", residente em Nova Russas. O comerciante, que trabalha com comércio de alimentos, também venderia armas e munições na cidade, inclusive na Zona Rural.Diante das informações, os militares se deslocaram até Nova Russas e logo na entrada da cidade avistaram um carro do suspeito. A composição realizou a abordagem no veículo e em seu interior encontrou vários maços de cigarro importados sem nota fiscal. No momento da busca, Elpídio contou aos policiais que estaria indo ao distrito de Sucesso fazer a entrega do material e receber o pagamento. Indagado acerca da munição e arma que ele vendia, inicialmente negou, mas depois contou que possuía um revólver calibre .22.

Chegando à residência do homem, os PMs realizaram buscas na casa e encontraram a arma descrita pelo mesmo em cima do sofá. No quarto, em baixo de uma cômoda, localizaram duas cartelas lacradas de munição calibre .38, contendo 10 cartuchos novos.Questionado sobre o material bélico, Elpídio disse que pertencia ao seu sobrinho. Continuando às buscas, a composição localizou em uma gaveta R$ 5.400 em espécie e três cheques que totalizavam R$ 2.200.

Dando prosseguimento às diligências, a equipe policial se deslocou para o distrito de Canindezinho, local onde um outro homem envolvido com vendas e compras de armas, identificado como Carlos Leonardo Cunha Soares (29), mora. Com Leonardo, a Polícia encontrou um revólver calibre .38 e grande quantidade de chumbo, pólvora e espoleta, material usado como munição de espingardas do tipo “socadeira”.

Com informações que mais armas estavam com o sobrinho de Elpídio, os PMs foram em direção à cidade de Crateús. Chegando ao município, a equipe se aprontou para fazer mais um procedimento na Delegacia Regional de Crateús, quando o suspeito, identificado como Roberto Dinamite da Silva, sobrinho de Elpídio, chegou à delegacia. Indagado sobre o material, acabou confessando que em sua residência havia uma arma. A composição foi até o local, onde encontrou uma pistola calibre. 380, e 37 carteiras de cigarros importados.Os PMs também localizaram, dentro do guarda-roupa, a quantia de R$ 12.010,00 em dinheiro.

No conjunto das ações, quase R$ 20 mil em espécie e em cheques foram apreendidos, além de 98 munições, calibre. 38,53 carteiras de cigarro,32 caixas de espoletas e chumbo. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crateús, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo. Todo o material foi apresentado na delegacia.

Fevereiro 2018