BPRaio captura adolescente após tentativa de homicídio contra desafeto na AIS 12
Seg, 22 de Janeiro de 2018 08:10

Uma composição do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um adolescente de 17 anos suspeito de tentar matar um desafeto. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (18), no bairro Parque São João, em Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A arma utilizada no crime foi apreendida e apresentada na delegacia.

Após comunicação via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os policiais militares se deslocaram até a Avenida Maria Efigênia Campos Teles e constataram que o menor havia tentado contra a vida de um desafeto. Poucos metros da residência da vítima, os PMs abordaram o suspeito, que não reagiu à abordagem e entregou-se. A vítima, de 27 anos, foi socorrida no local e levada para um hospital para receber atendimento médico.

Com o menor, foi apreendida a arma utilizada na ação criminosa. O revólver calibre 38, com capacidade para seis munições, estava com três deflagradas. Outras seis munições também foram encontradas com o infrator, além de uma quantia em dinheiro e uma bicicleta.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista, onde foi realizado um ato infracional em desfavor do menor por tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga a motivação do crime. A arma apreendida foi encaminhada para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para análises.

Fevereiro 2018