Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Batalhão de Divisas fecha três pontos de vendas de drogas, apreende 4 armas e mais de 2 kg de pasta base de cocaína avaliados em mais de 200.000 reais
Seg, 15 de Janeiro de 2018 10:30

Nos últimos três dias o Batalhão de Divisas fecha três pontos de vendas de drogas, apreende 4 armas e mais de 2 kg de pasta base de cocaína avaliados em mais de 200.000 reais.


O Batalhão de Policiamento de Divisas encarregado de proteger as divisas do Ceará, tem tido uma atuação bastante significante no combate à criminalidade, sendo dividido em quatro companhias que atuam nas divisas do Ceará com Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí.

No intervalo do dia 11 ao dia 13 de janeiro do corrente ano, o efetivo do Batalhão foi responsável por fechar três pontos de vendas de drogas, apreender quatro armas de fogo e mais de 2 kg de pasta base de cocaína avaliados em mais de 200.000 reais.

Na cidade do Crato-CE, na última quinta-feira (11), por volta das 06 horas da manhã foi presa Francisca Ivana Cruz Ferreira com 2,043 Kg de pasta base de cocaína. A acusada vinha trazendo a droga em um ônibus da empresa Guanabara de Fortaleza para o Crato, quando foi surpreendida pelas equipes do Batalhão de Policiamento de Divisas ao chegar no destino.

Na área da divisa com o Estado de Pernambuco, mais precisamente na cidade de Barbalha-CE, na noite da sexta-feira (12), foi fechado um ponto de venda de drogas onde foi presa Maria Cícera de Araújo em sua residência, na posse de cocaína, maconha e crack prontos para serem vendidos, além de vários aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. No sábado (13), foi apreendido dois revólveres calibre.38, com dez munições intactas e uma deflagrada na cidade de Nova Olinda-CE.


Na divisa do Ceará com Rio Grande do Norte foi apreendido no município de Tabuleiro do Norte-CE, um infrator menor de idade com um revólver calibre.38, marca Rossi com 5 munições intactas.

Na área da 2ª Cia/BPD, foi apreendido, na cidade de Limoeiro do Norte-CE, na residência de Wesley Maia Farias, seis pés de maconha, e o procedimento desta ocorrência foi lavrado na Delegacia Regional de Russas-CE, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Na divisa do Ceará com Piauí, na cidade de Quiterianópolis-CE, foi preso na sexta-feira (12), José Antônio de Sousa Oliveira por tráfico de drogas. Na casa do acusado foram encontrados vários celulares, balança de precisão,“trouxinhas de cocaína” e certa quantia em dinheiro. Na cidade de Tianguá-CE mais um ponto de venda de drogas foi fechado, e no local foi apreendido crack, celulares e dinheiro. No último sábado (13) um indivíduo que portava um revólver calibre.22, na zona rural da cidade de Quiterianopólis-CE, também foi preso pela Polícia Militar do Ceará.

Todas estas prisões e apreensões mostram o empenho que os nossos Policiais Militares vêm aplicando no combate à criminalidade nas divisas do Estado do Ceará.

 

Fonte: Batalhão de Policiamento de Divisas / Assessoria de Comunicação da PMCE.

 

 

 

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3