Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Foragido da Cadeia Pública de Morada Nova e adolescente são capturados em ação conjunta das Polícias Civil e Militar na AIS 20
Qua, 10 de Janeiro de 2018 08:50



Duas pessoas, entre elas um foragido do sistema prisional cearense, foram capturadas ontem (8), durante uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil (PCCE) e Militar (PMCE) do Ceará. Ambos são suspeitos de integrarem um grupo responsável por praticar assaltos na região de Morada Nova, Área Integrada de Segurança 20 (AIS20). Durante a operação, outros dois indivíduos morreram após confronto com os agentes de segurança.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Morada Nova e militares da 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) organizaram a investida, após receberem uma denúncia anônima acerca da presença de foragidos da Cadeia Pública local e de outros indivíduos, em um imóvel localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Nova Morada.


Com base nas informações recebidas, os agentes de segurança seguiram até o referido endereço, e logo ao se aproximarem visualizaram três indivíduos, que efetuaram disparos contra a composição, que revidou. Os policiais avançaram e, ao entrarem no imóvel, avistaram parte os suspeitos pulando o muro, em direção às residências vizinhas. A equipe policial deu início a uma vistoria em casas que ficam próximas ao local, e encontraram dois homens escondidos em um quintal, sendo um adolescente de 16 anos, sem antecedentes, e José Mauro Ferreira da Silva (21), que tinha passagens pela Polícia por roubo a pessoa, homicídio, posse ilegal de arma de fogo, e era foragido da Cadeia Pública de Pacajus.

Dois homens foram baleados durante a troca de tiros e morreram, o primeiro deles identificado como Carlos Eduardo Lima de Almeida (19), vulgo “Mata Gato”, que era foragido da Cadeia Pública de Morada Nova; e o segundo, Francisco Darlison Costa Maciel (20), que não possuía antecedentes criminais.

Ainda na ação, os policiais encontraram, próximo a Carlos Eduardo, um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas; um simulacro de pistola, com Francisco Darlison; um colete balístico; três balaclavas; cabides que pertenciam a uma loja que foi roubada pelo grupo; várias peças de roupas, também oriundas do roubo ao estabelecimento comercial; sete aparelhos celulares; dois capacetes; um veículo modelo Gol, de cor prata e placas HZA0066 clonadas, com queixa de roubo; duas placas de veículo, além de outro automóvel do mesmo modelo, de cor vermelha e com queixa de furto.


Após a operação, os policiais conduziram os suspeitos para a Delegacia Municipal de Morada Nova, responsável pelas investigações, onde José Mauro foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa, resistência a prisão e receptação. Já contra o adolescente, foi registrado Ato Infracional análogo aos mesmos crimes imputados ao maior.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3