Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Ações das Policias Militar e Civil resultam na prisão de dois suspeitos de estupro de vulneráveis
Ter, 09 de Janeiro de 2018 09:36
Em duas ações distintas, as Polícias Civil e Militar do Ceará efetuaram a prisão de dois suspeitos de estupro de vulneráveis. As ações ocorreram, durante esse final de semana, nas cidades de Ipaumirim e Quixeramobim – nas Áreas Integradas de Segurança 21 e 20, respectivamente.

A primeira ação foi realizada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Ipaumirim que cumpriu, na tarde do último sábado (05), um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável. O indiciado era professor de uma escolinha de futebol na cidade e dava aula para crianças e adolescentes, entre nove e 14 anos.

O pai de um adolescente de 12 anos acionou o Conselho Tutelar na última quarta-feira e relatou o abuso. O inquérito foi instaurado e outros ex-alunos também relataram terem sido vítimas.

Foi representada a prisão temporária por 30 dias para preservar a continuidade das investigações, assim como a busca e apreensão domiciliar. No sábado, por volta das 15h, foi concretizada a prisão e a busca e apreensão. O celular do suspeito foi apreendido e será remetido para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) onde será periciado. Segundo o Delegado responsável pelas investigações, Fellipe Lira, o homem responderá pelo crime de Estupro de Vulnerável, na modalidade consumada e tentada e pela contravenção penal de Importunação Ofensiva ao Pudor. A expectativa é de que com a prisão do indiciado, novas vítimas compareçam à Polícia Civil.

A segunda ação foi executada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse sábado (06), no bairro Jardim Norte I, em Quixeramobim. Os policiais receberam denúncia que um indivíduo estava tentando abusar de duas irmãs gêmeas, de 11 anos. A viatura foi até o local, onde os militares foram informados por uma pessoa que morava próxima a residência do homem, que o mesmo estava com as duas meninas no colo. Os militares foram até a residência do suspeito e visualizaram, por meio de uma abertura na porta, o indivíduo cometendo os abusos. Diante do ocorrido, à composição policial deu voz de prisão ao suspeito e o conduziu até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde ele foi autuado por estupro de vulneráveis.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Fevereiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3