Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Dupla é presa em flagrante por suspeita de ação criminosa contra banco em Várzea Alegre
Qua, 03 de Janeiro de 2018 08:50


Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada do último domingo (31), resultou nas prisões de dois homens, ambos suspeitos de participarem de um furto contra uma agência bancária instalada no município de Várzea Alegre, Área Integrada de Segurança 21 (AIS21). Além das capturas, os agentes de segurança apreenderam armas de fogo, munições, coletes balísticos e equipamentos utilizados para arrombar o cofre da instituição financeira.

Por volta das 2 horas do dia 31 de dezembro, policiais militares de Várzea Alegre foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atenderem a uma ocorrência referente um  arrombamento, por parte de dois indivíduos, na agência bancária do Bradesco, que fica no Centro do município. De posse das informações passadas pelo operador de videomonitoramento do banco, os agentes de segurança seguiram até o local. Equipes do Batalhão de Divisas e Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) também foram deslocados até o endereço da ocorrência.

As equipes da Polícia montaram o cerco na região, enquanto alguns policiais seguiram até o interior do banco. Os policiais avistaram um dos infratores fugindo e, de imediato, também conseguiram identificar o local onde a agência fora arrombada. Durante vistoria inicial, foram encontrados dinheiro, um colete balístico e um revólver calibre 38, material este encontrado na parte externa da instituição.

Dando continuidade às buscas, os policiais do Batalhão de Divisas informaram  ter escutado um barulho, que vinha de uma cisterna localizada vizinho, onde fica um outro estabelecimento bancário. Durante varredura no local, os agentes de segurança localizaram Antônio Augusto de Lima (38), natural da cidade de Nova Olinda/CE. Pouco depois, os militares chegaram até o segundo envolvido, identificado como Gílson Alves de Sousa (27), nascido em Itamarandiba/MG. Após a captura, Antônio disse aos agentes que havia deixado mais um revólver calibre 38, o material utilizado para realizar o arrombamento no cofre do banco e outro colete balístico no interior do Bradesco.

Antônio Augusto, que não possuía antecedentes criminais no Ceará, mas informou aos policiais que já havia sido preso em São Paulo, também por ação contra uma agência bancária; e Gílson Alves, que também não tinha passagens pela Polícia, foram levados até a Delegacia Regional de Iguatu, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado.

Apreensões em Nova Olinda

Após as prisões de Antônio Augusto e Gílson Alves, os policiais militares seguiram até um imóvel, na cidade de Nova Olinda, já na Área Integrada de Segurança 19 (AIS19), onde foram encontradas mais três armas de fogo, sendo uma pistola 380, uma espingarda calibre 12 e outra 9.1. Além do armamento, os agentes localizaram 12 munições para calibre 12; 10 cal. 38; 11 cal. 380; 18 cal. 9.1 e uma deflagrada de calibre 38. O material estava em uma residência, usada pelos presos como base. O material também foi apreendido e encaminhado para a delegacia.



Fonte: SSPDS

 

Calendário

Janeiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3