Após tentativa de roubo a residência, dupla é capturada pela Polícia Militar na AIS 07
Sex, 29 de Dezembro de 2017 08:18
Após uma tentativa de roubo a residência, no bairro Parque Manibura – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07) – um homem e uma adolescente foram capturados por equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). A ação ocorreu, nessa quarta-feira (27), e um dos indivíduos veio a óbito após ser socorrido. O trio armado invadiu a propriedade para cometer o delito, mas foram surpreendidos por um policial militar da reserva. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Após o acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma equipe policial diligenciou até o local, onde um dos suspeitos se encontrava caído ao chão e lesionado. Ao seu lado, estava um revólver calibre 38, municiado, e uma adolescente de 14 anos, partícipe, e que também se encontrava ferida. Ambos haviam acabado de tentar assaltar, na companhia de uma terceira pessoa, a residência de um sargento da reserva da PMCE.

As composições seguiram em buscas na região, no intuito de localizar o terceiro suspeito, que havia fugido do local, mas foi capturado em seguida. Lucas da Conceição Silva (20) – com passagens pela Polícia por roubo de veículo ­– foi preso e os demais socorridos pelas próprias equipes policiais até uma unidade de saúde. De acordo com as apurações, os três abordaram uma mulher na porta da residência e anunciaram o assalto. Em seguida, entraram no local portando uma arma de fogo, mas foram surpreendidos pelo profissional de segurança. Houve troca de tiros, e os dois indivíduos foram baleados.

O homem ferido veio a óbito e a adolescente permanece internada sob escolta policial. Em razão de o procedimento envolver uma menor, o caso foi encaminhado para a sede da DCA, onde um inquérito policial e um ato infracional por roubo a residência e associação criminosa foram realizados. Lucas foi indiciado ainda por corrupção de menor.

Janeiro 2018