Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
BPRE prende homem apontado como chefe de grupo criminoso na AIS 8
Sex, 29 de Dezembro de 2017 08:17


Durante uma blitz de fiscalização, realizada na noite dessa quarta-feira (27), o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) prendeu um homem apontado como chefe de um grupo criminoso na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). A prisão do Gledson Pimenta Araújo (24), conhecido como "Pitinho do Pirambu", foi feita na Avenida Dr. Theberge, no bairro Presidente Kennedy (AIS 6). O suspeito possui dois mandados de prisão em aberto, ambos por homicídio qualificado.

O suspeito estava trafegando pela Avenida Dr. Theberge, na altura dos trilhos, em um veículo modelo Chevrolet Celta verde, quando avistou a fiscalização e tentou escapar. De imediato, o efetivo do Grupamento Tático Rodoviário (GTR), do BPRE, conseguiu alcançar o automóvel e deter o suspeito. No momento da abordagem, "Pintinho do Pirambu" não apresentou documentação, porém, foi reconhecido pelos policiais militares, que o conduziram sob escolta para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde o veículo do foragido foi levado para apreensão.

Conforme levantamento policial acerca de crimes cometidos pelo autuado, há dois mandados de prisão em aberto na Justiça em desfavor do foragido, ambos por homicídio qualificado, em Fortaleza. Além disso, "Pintinho do Pirambu" já responde a outros procedimentos por homicídio, associação criminosa, crimes de trânsito, corrupção de menor, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas.

Gledson é investigado por chefiar uma organização criminosa com atuação nos bairros Pirambu, Cristo Redentor e Barra do Ceará. Ele foi indiciado por arquitetar a morte de dois homens, no Cristo Redentor, nos dias 18 de agosto e 23 de maio deste ano. Em ambos os casos, os executores foram indiciados e presos pela Polícia. As investigações permanecem para desvendar outros delitos que tenham sido cometidos ou encomendados por "Pintinho da Pirambu".


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Janeiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3