Polícia prende dupla suspeita de envolvimento em roubos a residências na AIS02
Qui, 28 de Dezembro de 2017 08:07

Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na manhã de hoje (27), resultou na prisão de dois indivíduos, ambos suspeitos de participação em roubos a residências no bairro Bom Jardim, Área Integrada de Segurança 02 (AIS02). Na ocasião, os militares conseguiram recuperar com a dupla, além de um veículo, equipamentos eletrônicos e outros pertences das vítimas. Após a prisão, uma equipe da Polícia Civil localizou um segundo automóvel e outros produtos oriundos da ação criminosa.

Os policiais militares foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de uma ocorrência de roubo à residência. Com base nas informações recebidas, incluindo as características do carro tomado pelos criminosos, os militares deram início às buscas. O referido veículo, um Fiat Palio, de cor vermelha, foi localizado pela composição na Rua Franciscano. Deu-se início à perseguição, e o automóvel foi abordado no cruzamento da Avenida Urucutuba com a Rua Coronel Virgílio Nogueira.

No carro estavam José Wellington Silva dos Santos (36) e Rogério Alves Ferreira (25). Com eles, os policiais encontraram três aparelhos de TV, três ventiladores, cinco celulares, roupas, joias e outros pertences tomados de assalto. Além da dupla, outros indivíduos que estavam em um veículo Chevrolet Prisma, de cor prata, que dava apoio às ações, conseguiram escapar.

Segundo veículo recuperado

José Wellington e Rogério Alves foram encaminhados até o 5º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por roubo. Após verificação realizada no celular de um dos suspeitos, ficou constatada a existência de um segundo veículo, também roubado, que teria sido deixado nas proximidades de um hospital, no bairro Conjunto Ceará.

A partir daí, uma equipe do 5º DP seguiu em diligência até localizar o segundo veículo, este também tomado pelo grupo durante um assalto a uma residência. Dentro do automóvel, modelo VW Voyage, os policiais encontraram uma carteira contendo uma quantia em dinheiro e outros pertences das vítimas, como celulares e uma mochila. A Polícia Civil trabalha agora para localizar e capturar os demais integrantes do grupo.

Janeiro 2018