Mais de 1.000 brinquedos são entregues em ação da SSPDS em comunidades da AIS 03
Ter, 26 de Dezembro de 2017 08:04

“As pessoas precisam sentir que trabalhamos e estamos aqui por elas”. Estas são as palavras do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, que em todos os seus discursos, ressalta que o assunto segurança pública é um dever de todos. Foi seguindo esta vertente, que a SSPDS realiza, desde o dia 28 de novembro, uma série de ações em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, em duas comunidades do Grande Jangurussu – Babilônia e Gereba –, na Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03). Nesta sexta-feira (22), a SSPDS realiza, com o apoio do Gabinete da Primeira Dama, Onélia Santana, e em comemoração aos festejos natalinos, uma tarde de brincadeiras para centenas de crianças. O Papai Noel fez a alegria da meninada da região, entregando mais de 1.000 brinquedos.

A ação de hoje marca uma das principais iniciativas, que ocorrerão de maneira continuada na região, e têm como foco as comunidades da Babilônia e do Gereba. A Secretaria e parceiros arrecadaram 1.274 brinquedos, que serão entregues pelo “Bom Velhinho”, que chegou a bordo do caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Além da distribuição dos presentes, a criançada também teve a oportunidade de brincar em vários brinquedos levados para a Praça Farias Brito, ao som de canções tocadas pela banda de música do CBMCE.

Além da presença da figura mais ilustre do Natal, os pequenos também tiveram a oportunidade de assistir às apresentações circenses e participar de diversas brincadeiras. Isso tudo com muita pipoca e algodão doce. A diversão também ficou a cargo de uma apresentação de fantoches da “Turminha da PM”, que traz temas voltados para o combate à violência e prevenção às drogas.

“A gente tem desenvolvido esse trabalho de presença do policiamento na região, que não vai ser retirado do local. Iremos organizar ações sociais junto com a Prefeitura e com associações sem fins lucrativos nos próximos meses, porque entendemos que só a presença policial é insuficiente para resolver os problemas. Acreditamos que com a colaboração dos outros atores da sociedade, iremos devolver o território para a população de bem. Em um ato simbólico que é a comemoração do Natal, temos com essa festa de hoje, a oportunidade de unir as crianças de duas comunidades, para que elas possam compartilhar o mesmo espaço e brincar juntas”, comenta o secretário da Segurança Pública, André Costa.

Como parte do cronograma de iniciativas realizadas há três semanas, o bairro teve o seu patrulhamento ostensivo intensificado e a região recebeu mudanças na área da infraestrutura, desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza. Foram instalados postes de iluminação pública e imóveis abandonados, que serviam para a prática de atividades delituosas, foram demolidos. Além disso, equipamentos da SSPDS, como a Plataforma de Observação Elevada (POE), o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) e a Delegacia Móvel da Polícia Civil estão na região, prontos para atenderem a população residente nas comunidades.

Janeiro 2018