Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Mais de 1.000 brinquedos são entregues em ação da SSPDS em comunidades da AIS 03
Ter, 26 de Dezembro de 2017 08:04



“As pessoas precisam sentir que trabalhamos e estamos aqui por elas”. Estas são as palavras do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, que em todos os seus discursos, ressalta que o assunto segurança pública é um dever de todos. Foi seguindo esta vertente, que a SSPDS realiza, desde o dia 28 de novembro, uma série de ações em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, em duas comunidades do Grande Jangurussu – Babilônia e Gereba –, na Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03). Nesta sexta-feira (22), a SSPDS realiza, com o apoio do Gabinete da Primeira Dama, Onélia Santana, e em comemoração aos festejos natalinos, uma tarde de brincadeiras para centenas de crianças. O Papai Noel fez a alegria da meninada da região, entregando mais de 1.000 brinquedos.

A ação de hoje marca uma das principais iniciativas, que ocorrerão de maneira continuada na região, e têm como foco as comunidades da Babilônia e do Gereba. A Secretaria e parceiros arrecadaram 1.274 brinquedos, que serão entregues pelo “Bom Velhinho”, que chegou a bordo do caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Além da distribuição dos presentes, a criançada também teve a oportunidade de brincar em vários brinquedos levados para a Praça Farias Brito, ao som de canções tocadas pela banda de música do CBMCE.  

Além da presença da figura mais ilustre do Natal, os pequenos também tiveram a oportunidade de assistir às apresentações circenses e participar de diversas brincadeiras. Isso tudo com muita pipoca e algodão doce. A diversão também ficou a cargo de uma apresentação de fantoches da “Turminha da PM”, que traz temas voltados para o combate à violência e prevenção às drogas.

“A gente tem desenvolvido esse trabalho de presença do policiamento na região, que não vai ser retirado do local. Iremos organizar ações sociais junto com a Prefeitura e com associações sem fins lucrativos nos próximos meses, porque entendemos que só a presença policial é insuficiente para resolver os problemas. Acreditamos que com a colaboração dos outros atores da sociedade, iremos devolver o território para a população de bem. Em um ato simbólico que é a comemoração do Natal, temos com essa festa de hoje, a oportunidade de unir as crianças de duas comunidades, para que elas possam compartilhar o mesmo espaço e brincar juntas”, comenta o secretário da Segurança Pública, André Costa.

Como parte do cronograma de iniciativas realizadas há três semanas, o bairro teve o seu patrulhamento ostensivo intensificado e a região recebeu mudanças na área da infraestrutura, desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza. Foram instalados postes de iluminação pública e imóveis abandonados, que serviam para a prática de atividades delituosas, foram demolidos. Além disso, equipamentos da SSPDS, como a Plataforma de Observação Elevada (POE), o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) e a Delegacia Móvel da Polícia Civil estão na região, prontos para atenderem a população residente nas comunidades.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Janeiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3