Solidariedade: Policiais militares doam alimentos, roupas e brinquedos para famílias carentes
Ter, 26 de Dezembro de 2017 08:03

Com o intuito de proporcionar um natal diferente para pessoas que moram em áreas críticas da Capital e do Interior do Estado do Ceará, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) desencadeia, por meio de seus policiais militares, uma série de ações sociais nesse período de festas de fim de ano. Agentes de algumas companhias e batalhões decidiram fazer mais que o policiamento ostensivo diário e uniram forças para trazer alegria e paz aos corações dos cearenses.

O Morro de Santiago, localizado na Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), é um dos locais que serão visitados. Policiais da Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08) arrecadaram brinquedos e roupas para distribuir para os moradores do local. De acordo com o tenente Aurélio, idealizador da ação, o objetivo é fazer um Natal diferente para as crianças. “Algumas nunca tiveram oportunidade de ter brinquedos”, afirmou. Outro objetivo da ação é mostrar para a comunidade que eles podem contar com a PM. “A população é carente e precisa da nossa ajuda”, ressalta o oficial. A entrega do material arrecadado será realizada na manhã deste sábado (23).

O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Ceará na Unidade Integrada de Segurança 2 (Uniseg 2) tem ido além das fronteiras da segurança pública e se aproximado de crianças e adolescentes por meio do esporte e ações sociais. Com o espírito natalino aflorado, os militares resolveram unir forças e arrecadar recursos para proporcionar a crianças e adolescentes do projeto “Arte Suave”, um Natal mais feliz. O evento ocorreu nessa quinta-feira (21).

Os policiais organizaram uma noite bem diferente para os alunos. Houve trocas de faixas, momento em que o esportista evolui de graduação no Jiu-jitsu, confraternização e distribuição de brindes e brinquedos. Os familiares da garotada participaram da ação.
De acordo com a capitão Rosilene, comandante da Uniseg 2, o objetivo é aproximar da PMCE os moradores das comunidades próximas a companhia. “Queremos transmitir segurança, confiança e credibilidade. Além de proporcionar um momento de alegria para as crianças. É gratificante, nos sentimos bem realizando ações como essa”, afirma a oficial.

Janeiro 2018