Polícia Militar prende trio, recupera veículos roubados e apreende arma de fogo na AIS 07
Sex, 22 de Dezembro de 2017 08:51
Três homens foram capturados em uma ação realizada, ontem (20), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Parque Dois Irmãos, Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07). Na ocasião, os agentes de segurança apreenderam uma arma de fogo e recuperaram dois automóveis que constavam como roubados, sendo estes localizados pelos sensores do Spia, sistema de leitura de placas de veículos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foi integrada ao monitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

A equipe de policiais realizava o patrulhamento ostensivo na região, quando foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de um veículo modelo HB20 de cor azul e placas PMA 9893, que constava como roubado e fora flagrado circulando na avenida Bernardo Manuel, em direção avenida Silas Munguba, sob a escolta de um segundo automóvel, este modelo Fiat Uno Vivace, de cor branca e placas PMI 5659.

Com base nas informações, os militares deram início à busca aos carros, que foram avistados, já nas proximidades do prédio onde funcionava o antigo Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO). Os policiais aproveitaram que os automóveis reduziram a velocidade devido ao sinal vermelho e realizaram a abordagem aos suspeitos, que sem esboçar reação saíram dos referidos veículos, já em posição de rendição.

Um dos homens foi identificado como Vandeir Amorim Assis (47), com passagens por roubo, ameaça e fuga de preso. Com ele, foi apreendida uma pistola Bereta, de calibre não identificado, com um carregador e quatro munições calibre 22. Também foram abordados: Mikael Carvalho Moura (22), condutor do Fiat Uno e que não possuía antecedentes; e José Flávio de Azevedo Vieira (27), que já havia sido detido por roubo. Os policiais apreenderam ainda três aparelhos celulares.

Os três indivíduos receberam voz de prisão. Eles, os veículos e o material apreendido foram levados para o 2º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por roubo.

Janeiro 2018