Suspeitos com antecedentes por homicídio são presos pela PRE com armas de fogo em Aracati
Ter, 19 de Dezembro de 2017 08:25
Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) capturaram, nesse sábado (16), três pessoas em atitude suspeita, em um veículo Voyage, na CE-040, na cidade de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 do Ceará (AIS 18). Os presos e o apreendido estavam em um carro roubado, que vinha sendo perseguido por outra composição da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). Foram apreendidas duas armas de fogo municiadas.

Por meio de informações repassadas na frequência do rádio policial, o BPRE realizou uma barreira e conseguiu abordar o carro, onde estavam Erenildo Vito da Silva (31) – conhecido por “Bolinha” e que responde por 14 procedimentos policiais, sendo estes por homicídios consumados e tentados, tráfico de drogas, furto, lesão corporal dolosa, estupro de vulnerável e crimes de trânsito; e Natanael da Silva Mota (30) – com passagens pela Polícia por homicídio e direção perigosa. Foi emitida uma ordem de parada e os ocupantes do veículo obedeceram. Um adolescente de 17 anos, que não respondia a nenhum ato infracional, também estava no Voyage, que apresentava queixa de roubo.

Após uma busca no veículo, foram apreendidas duas armas de fogo - um revólver e uma pistola, além de munições. Vários materiais ilícitos e outros de procedência duvidosa foram encontrados, como duas petecas de cocaína, aparelhos celulares e relógios. Todos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Aracati, onde um inquérito policial e um ato infracional por roubo foram realizados. Os maiores de idade foram indiciados também por receptação, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.

Janeiro 2018