Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
PM e PC capturam foragido da Justiça com envolvimento no tráfico de drogas na AIS 12
Seg, 18 de Dezembro de 2017 08:28

As Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará prenderam um suspeito de envolvimento no tráfico de drogas no município de Guaiúba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), nessa quinta-feira (14). O homem havia sido preso em setembro deste ano pelo mesmo crime, mas encontrava-se foragido. Drogas e uma agenda com anotações referentes à contabilidade do tráfico foram apreendidas na ação.

Antônio Wellington Lopes da Silva (34), que responde a procedimentos policiais por tráfico e associação para o tráfico de drogas, corrupção ativa e por facilitar fuga de detentos, foi preso em uma residência, em Guaiúba. Com a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir pulando o muro da casa, mas foi detido. Dentro do imóvel, foram apreendidas pequenas quantidades de maconha e de uma substância branca, que será enviada para análise na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Além disso, a equipe policial apreendeu uma agenda com nomes e valores relacionados à comercialização de entorpecentes pelo suspeito.


"Nego Wellington", como é conhecido, foi levado sob escolta para a Delegacia Metropolitana de Guaiúba, onde foi lavrado flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Também foi apreendido com o suspeito um celular que será periciado. Foram encontradas mensagens de texto e áudios com conversas entre integrantes de uma organização criminosa. A Polícia Civil permanece com as investigações sobre Wellington e sobre outras pessoas que colaboravam com o suspeito na prática de crimes na região.

Última prisão

"Nego Wellington" havia sido preso no dia 4 de setembro deste ano pela mesma prática criminosa. Na ocasião, policiais militares descobriram que o suspeito mantinha um esquema de venda de drogas via aplicativo de mensagens. Ele era responsável pela comercialização. Em seu celular, os agentes de segurança encontraram diversas mensagens e imagens sobre negociações relacionadas ao tráfico de entorpecentes. Três dias depois, o suspeito conseguiu fugir e se encontrava foragido.



Fonte: SSPDS

 

Calendário

Janeiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3