Veículo é recuperado menos de 48 horas após ser tomado de assalto
Qui, 14 de Dezembro de 2017 08:58

Uma ação realizada hoje (13), pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), resultou na apreensão de quatro menores e na recuperação de um veículo que havia sido tomado de assalto na última segunda-feira (11). A captura do grupo aconteceu após o automóvel ter sido localizado por sensores do sistema SPIA (software que faz a leitura da placa e detecta se o transporte possui queixa de roubo ou furto e outras irregularidades). Na ocasião, os PMs encontraram uma arma de fogo e um simulacro de fuzil.

A equipe do BPRE estava no posto de serviço, quando foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de um veículo modelo Voyage, de cor prata e placas UII-8211, que apresentava registro de roubo. Inicialmente, o sistema localizou o automóvel na CE 040, e foi em um ponto desta via que os policiais iniciaram a perseguição.

Já na altura do km 02 da CE 025, no bairro Alagadiço Novo, Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07), os militares localizaram o veículo e deram ordem de parada ao mesmo, que foi obedecida de imediato. No interior do carro, estavam quatro menores, com idades entre 15 e 16 anos, todos sem antecedentes criminais. Após buscas no interior do automóvel, foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições intactas, e um simulacro de fuzil.

Com base no material encontrado, os quatro menores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado ato infracional análogo ao crime de roubo. O grupo é suspeito de praticar assaltos nos bairros Edson Queiroz, Cambeba e Messejana. Com as apreensões, a Polícia Civil do Ceará espera que pessoas que possam ter sido vítima dos adolescentes compareçam até a especializada, para realizar o reconhecimento.

Janeiro 2018