PMCE apreende assaltante e recupera bens tomados durante roubo a casa lotérica na AIS 18
Qua, 13 de Dezembro de 2017 08:26

Diligências efetuadas na cidade de Limoeiro do Norte - Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) - resultaram na apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento em um roubo cometido contra uma casa lotérica, no município do Vale do Jaguaribe. A ação rápida da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultou também nas apreensões de duas armas de fogo e na recuperação dos valores em dinheiro, que foram levados durante a ação criminosa. O menor capturado já respondia a dois atos infracionais por homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.

O crime ocorreu no Centro, onde dois suspeitos chegaram e anunciaram o assalto contra o estabelecimento e clientes do local. Durante o fato, um dos indivíduos efetuou um disparo acidentalmente contra o próprio pé. Em seguida, ambos empreenderam fuga em uma motocicleta Honda/CG 125, de cor cinza, com placa HVK – 1867. Apesar da lesão, os assaltantes conseguiram levar o dinheiro que estava no caixa da casa lotérica. Os profissionais de segurança fizeram os levantamentos necessários e chegaram até uma residência, na localidade conhecida por Bonfim, onde estavam os dois indivíduos.

Um dos suspeitos, ao perceber a chegada dos militares, empreendeu fuga. Já o partícipe lesionado foi apreendido pela equipe policial. Uma busca foi feita no imóvel e duas armas de fogo foram apreendidas, sendo dois revólveres calibres 32 e 38, municiadas. Foram encontrados ainda vários aparelhos celulares e dinheiro em espécie, bens oriundos do assalto ocorrido anteriormente. Todo o material e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia Regional de Russas, onde um ato infracional por roubo foi realizado. A Polícia Civil agora trabalha no intuito de apreender o segundo menor, que conseguiu se evadiu.

Janeiro 2018