Solenidade marca passagem de comando do 2º BPM em Juazeiro do Norte
Sex, 08 de Dezembro de 2017 08:07
Durante a manhã de hoje (07), ocorreu na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma solenidade alusiva à passagem de comando desta Unidade Operacional. Presidido pelo Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Ronaldo Mota Viana, o evento formalizou a transmissão do cargo de comando do tenente-coronel Cícero Nelson Cordeiro de Brito para o major Luciano Rodrigues de Oliveira, cuja exoneração e nomeação, respectivamente, foram publicadas em Boletim do Comando Geral no dia 20 de novembro de 2017.

Com a chegada das autoridades, o comandante da parada, capitão Manoel Pinheiro, apresentou a tropa formada por pelotões do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), ao coronel Ronaldo Mota Viana. Sob os acordes da Banda de Música da Polícia Militar do Ceará Major Xavier Torres, o hino nacional foi entoado pelos presentes.

O tenente-coronel Brito foi convidado a fazer uso da palavra. O oficial destacou os resultados obtidos durante os meses em que esteve à frente do 2º BPM e desejou sucesso ao major Luciano em sua nova jornada. Ao fazer uso da palavra, o Comandante Geral da Corporação enfatizou o compromisso da Polícia Militar com a segurança do povo cearense, aproveitando a oportunidade para felicitar o novo comandante. Por fim, o secretário adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, representando o Chefe do Executivo Estadual, ressaltou os investimentos já realizados pelo Governo do Estado para a categoria policial militar.

Em seguida, houve o ato tradicional de transmissão do cargo perante o Comandante Geral da Corporação e uma revista à tropa realizada pelo antecessor e pelo atual comandante do 2º BPM. Dentre as autoridades que prestigiaram o ato, estiveram presentes o Comandante do CPI Sul, coronel Gilvandro Oliveira, além de autoridades militares da Região do Cariri, o vice-prefeito Giovanni Sampaio, representando o Prefeito de Juazeiro do Norte, além de diversas lideranças políticas, eclesiásticas, sociais, familiares e a imprensa local.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM
SD PM Denisia