Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Polícia Militar realiza curso de adestramento gratuito para estudantes de escola pública na CPCães
Qui, 07 de Dezembro de 2017 08:00


Com o intuito de aumentar a integração com a população cearense, a Polícia Militar do Estado do Ceará, por meio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), promoveu o projeto-piloto do “Adestrador Cidadão”. A ação objetiva que crianças de escolas públicas da rede estadual e municipal tenham acesso a técnicas básicas de adestramento com cães de forma gratuita.

O projeto teve inicio no dia 02 de setembro e teve duração de três meses. As aulas ocorriam nos dias de sábado, das 7h30min às 9 horas. Os alunos aprendiam os comandos básicos como “senta”, “deita”, “fica”, “junto”, “aqui”. Também era desenvolvido um trabalho de socialização dos cães e noções de cidadania, respeito e cuidados básicos com animais. No último sábado (02), houve a solenidade de encerramento da primeira turma. O evento contou com a presença de representantes da Escola Municipal José Ayrton Teixeira, unidade de ensino que os alunos fazem parte, além dos familiares dos concludentes.


A coordenadora pedagógica Valdenia Damasceno Sampaio, agradeceu a escolha da escola para o projeto e salientou a mudança de atitude das crianças. “É perceptível a melhoria nas notas e no comportamento disciplinar”, ressaltou. Para  Arleide Maria Ribeiro, mãe de Gabriel, o projeto é excelente e seria muito bom que fosse realizado mais vezes. “Fiquei muito orgulhosa do meu filho, agradeço a PM pela oportunidade”, afirmou.

A aluna Eduarda Gomes agradeceu aos policiais pelas lições recebidas, mas principalmente pelo carinho, respeito e atenção que tiveram com todos. O Capitão Lutiani, coordenador do projeto, agradeceu a todos da CPCães que acreditaram no projeto e transmitiram conhecimento, respeito e carinho a cada criança. “Acreditamos que os objetivos foram atingidos tendo em vista a alegria das crianças e o reconhecimento dos professores com relação a conduta deles”, explica o oficial.

O encerramento se deu com a entrega de um certificado de participação. As crianças participaram de um café da manhã e receberam brindes doados por colaboradores.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Janeiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3