Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Dia de lazer na Ciopaer marca encerramento da Campanha AlimentAção
Ter, 05 de Dezembro de 2017 08:25



Foi com muitos sorrisos e boas doses de entusiasmo que cerca de 100 alunos dos colégios Militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, do Colégio Renascer - instituição participante do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) - e do Projeto Jovem Brigadista de Valor (Corpo de Bombeiros) participaram, nesse sábado (02), da manhã de lazer junto às Forças de Segurança do Ceará, na sede da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Fortaleza. O evento, que encerra as ações desenvolvidas durante a Campanha AlimentAção, provocou reações diversas nas crianças e adolescentes, que conheceram de perto as aeronaves e outros equipamentos utilizados pelos servidores da Segurança Pública.


Animados com o momento e registrando tudo em fotos, todos que estiveram presentes assistiram também às apresentações do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont) - a Cavalaria da PMCE. Inicialmente, a criançada teve a oportunidade de presenciar a decolagem da aeronave Fênix 06, que foi levada para uma área adequada à visitação, onde todos puderam entrar no equipamento e fazer um registro especial. Para Moisés Oliveira, estudante do 5° ano do Ensino Fundamental do Colégio Renascer, “é uma sensação muito boa estar aqui e muito legal ter novas experiências”, destacou. Quando questionado se ele teria medo de voar em alguma aeronave, Moisés foi enfático “Não tenho medo. Já voei antes de avião e voaria de novo”, disse.


Após conhecer os helicópteros da Ciopaer, a garotada seguiu até um hangar, onde assistiram à atuação do CPCães. Foram feitas várias demonstrações, que alternaram entre obediência, voracidade e docilidade. Logo em seguida, foi realizada a apresentação dos policiais militares do BPRaio, que arrancaram gritos de euforia e muitos aplausos dos presentes. “É gratificante ter esse público aqui conosco, porque conseguimos nos aproximar das crianças e dos jovens e, quem sabe, despertar vocações. Além disso, é muito bom dividir este espaço e mostrar um pouco do que é o nosso trabalho”, destacou o tenente-coronel, Marcus Costa, relações públicas da Ciopaer.


Campanha AlimentAção

Durante a Campanha AlimentAção, que teve seu lançamento no dia 24 de outubro, foram arrecadadas cerca de sete toneladas de alimentos. A iniciativa foi realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em parceria com a CasaCor Ceará, e em prol da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Janeiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3