Polícia Militar captura dupla suspeita de roubar agência do Correios de Acarape
Ter, 05 de Dezembro de 2017 08:24

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada na manhã de hoje (04), resultou na captura de dois indivíduos, um deles menor de idade. Ambos são suspeitos de roubar a agência dos Correios instalada no município de Acarape, Área Integrada de Segurança 15 (AIS15). No momento da fuga, houve troca de tiros entre criminosos e policiais. Ninguém ficou ferido.

Os suspeitos entraram no estabelecimento por volta das 10 horas de hoje. Armados, eles renderam o vigilante do local e lhe tomaram a arma e o colete à prova de balas. Em seguida, a dupla seguiu para os caixas, onde subtraiu todo o dinheiro. Os dois ainda tentaram acessar os valores guardados no cofre da unidade postal, no entanto, não obtiveram êxito e decidiram fugir, levando ainda encomendas de clientes.

A dupla deixou a agência e fugia a pé, quando se deparou com uma composição da Polícia Militar. Os suspeitos então começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Após a troca de tiros, os dois foram capturados e levados para a Delegacia Municipal de Aracoiaba, onde foi lavrado flagrante em desfavor dos suspeitos.

Alexandre Soares dos Santos (21), que já responde por roubo, crime de trânsito e uso de drogas, foi autuado em flagrante novamente por roubo e também por tentativa de homicídio, devido ter disparado contra os policiais. Já contra o adolescente, de 14 anos, foi registrado um ato infracional pelo crime de roubo e tentativa de homicídio. O valor roubado pela dupla, além da arma e do colete do vigilante foram recuperados na ação. Foram apreendidos e apresentados à delegacia dois revólveres calibre 38 na ação criminosa.

Janeiro 2018