Após tentativa de homicídio, grupo é capturado pela Polícia Militar no Centro de Fortaleza
Seg, 04 de Dezembro de 2017 08:25

Um grupo suspeito de cometer uma tentativa de homicídio, na noite dessa quarta-feira (29), foi preso depois de uma ação rápida de policiais militares, que patrulhavam pela região do Centro, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04). O carro clonado, onde estava o grupo, foi interceptado na Avenida Duque de Caxias, e três armas de fogo foram apreendidas. O procedimento foi encaminhado para a sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), por envolver um menor de idade na ação.

A informação sobre disparos de arma de fogo, na Rua Pero Coelho, no Centro, foi repassada a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 21h40min. Uma viatura do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi acionada e visualizou um veículo de modelo Toyota Etios, de cor branca, ultrapassando rapidamente o semáforo vermelho, na Avenida Duque de Caxias. Fato que chamou a atenção da composição, que saiu em perseguição aos suspeitos, que mantiveram as ultrapassagens perigosas em outros cruzamentos da avenida.

O carro foi alcançado e um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos – que não responde a nenhum ato infracional - arremessou uma arma de fogo pela janela e todos os outros partícipes também se entregaram. Uma busca foi realizada no carro e mais dois revólveres foram apreendidos. Foram presos, Carlos Alexandre dos Santos Silva (32) – conhecido por “Ni” e com passagem por tráfico de drogas e roubo a pessoa; Davi Otaviano da Silva Sousa (29) – com antecedente criminal por receptação; Edilson da Silva Vasconcelos (40) – com passagem por homicídio e tráfico de drogas; e Keve Dean Bezerra Menezes (18) – sem antecedentes. Após verificar as placas do carro, os militares constataram que se tratava de automóvel clonado, que havia sido roubado no dia 26 de novembro.

Enquanto o Cotam efetuava as capturas dos indivíduos, uma segunda equipe foi acionada para o local onde haviam sido realizados os disparos. Lá, um homem foi lesionado com os disparos de arma de fogo e socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao serem indagados sobre a motivação do crime, o grupo afirmou apenas que a vítima merecia morrer. Todos foram conduzidos para a DCA, onde responderão por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e adulteração de chassi. Os maiores foram indiciados, ainda, em corrupção de menor.

Janeiro 2018