Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Suspeitos são presos após atirarem contra composição policial na Uniseg 01
Ter, 28 de Novembro de 2017 08:59


Uma abordagem realizada pelo motopatrulhamento da Unidade Integrada de Segurança 01 (Uniseg 01), no bairro Cais do Porto, resultou nas prisões de dois suspeitos, após uma troca de tiros na noite desse domingo (26). Um terceiro envolvido foi lesionado durante o fato, vindo a ser socorrido para um hospital das proximidades, onde veio a óbito. Foram apreendidos um rádio comunicador e uma arma de fogo. Esta seria a segunda vez que ocorria um confronto entre a PM e os infratores presos, na região.

Inicialmente, os suspeitos foram visualizados durante um patrulhamento pelos bairros que compreendem a Uniseg 01 (Cais do Porto, Mucuripe e Vicente Pinzón). Ao ser avistada, a dupla recebeu ordem de parada, mas não obedeceu, vindo a efetuar disparos contra a equipe. Um dos indivíduos, Lucas Pinheiro (20) – com antecedentes criminais por homicídio, roubo e crime contra a administração pública - foi atingido, deixando cair um revólver calibre 38 e um rádio comunicador. Ele empreendeu fuga e foi socorrido para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde veio a óbito.

Já o segundo participe tentou fugir por uma rua nas proximidades, onde foi preso na companhia de outro indivíduo que deu apoio à ação criminosa. Os dois foram identificados por Jardeson do Nascimento da Silva (21) – com passagens pela Polícia por roubo, crime contra a paz pública e receptação; e Antônio Carlos de Sousa Silva (21) – com antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas. Uma busca foi feita aos suspeitos, mas eles já haviam se desfeito da segunda arma de fogo.

De acordo com o capitão Messias Mendes, que comanda o policiamento ostensivo da Uniseg 01, os homens integram um grupo criminoso do bairro e já haviam trocado tiros com os militares lotados na região, em outra ocorrência, há cerca de duas semanas. “Graças à agilidade dos policiais militares, nesse domingo, a ação criminosa dos indivíduos foi neutralizada”, destacou. Os suspeitos foram encaminhados para o 9° Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio contra os profissionais de segurança e porte ilegal de arma de fogo.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Janeiro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3