Polícia Militar captura dupla suspeita de praticar assaltos, apreende arma e recupera motocicleta roubada
Sex, 24 de Novembro de 2017 08:04
Duas pessoas foram capturadas, entre elas um adolescente de 17 anos, após diligências realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Horizonte, Área Integrada de Segurança 13 (AIS13). A dupla é suspeita de praticar uma série de assaltos naquele município. Na ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo e aparelhos celulares, além de recuperarem uma motocicleta roubada.
Os militares realizavam diligências na região, com o objetivo de localizar quatro pessoas que teriam participado do roubo de uma moto, marca Honda/CG 150 Titan EX, placa PNY-8120, crime este ocorrido na noite de terça-feira (21), no bairro Mal Cozinhado. Durante as buscas, os agentes de segurança receberam uma denúncia, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre homens que tentavam enterrar uma motocicleta. Com base nas informações recebidas, os policiais foram até o local indicado, onde encontraram o veículo e uma espingarda calibre 32. No entanto, ninguém chegou a ser detido.
Após nova denúncia via Ciops, com detalhes quanto a localização de um dos responsáveis pelo roubo do veículo, os PMs seguiram até uma casa, na Rua 25 de novembro, no bairro Mal Cozinhado. No imóvel, os militares localizaram Francisco Gleison Teles Batista (18), que ainda tentou fugir, mas foi detido pelos PMs. Além da prisão, foram apreendidos nove aparelhos celulares, cinco relógios de pulso e quatro cachimbos de motos. Dando continuidade às buscas, os policiais foram até outra casa, onde localizaram outro suspeito de participar de assaltos na região, um adolescente de 17 anos.
Os dois foram levados para a Delegacia Municipal de Horizonte, onde Francisco Gleison, que não possuía antecedentes criminais, foi autuado por roubo, associação criminosa e receptação; e foi registrado um ato infracional contra o menor análogo aos mesmos crimes relacionados ao maior. A Polícia Civil mantém as investigações, com o intuito de localizar os demais participantes do grupo criminoso.

Decembro 2017