Dupla responsável por diversos furtos a residência é presa pela PMCE
Qui, 23 de Novembro de 2017 08:48

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) capturou dois homens responsáveis por diversos arrombamentos a residência e impediu que eles concretizassem mais uma ação criminosa. Os infratores foram flagrados, nesta quarta-feira (22), no momento em que tentavam violar mais um imóvel. O caso ocorreu no município de Itaitinga – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), na Região Metropolitana de Fortaleza.

Rildson Pereira da Silva (34) e Nertan Silva Gomes (50) tiveram a trajetória de furtos interrompida pela Polícia Militar. Os dois já são reincidentes no crime e, nesta manhã (22), foram flagrados em mais uma investida, no bairro Parque Dom Pedro, onde tentavam arrombar uma residência. O delito foi percebido pela vizinhança, que acionou os policiais pelo número 190 – da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A dupla foi interceptada e presa.

Rildson responde a dois procedimentos policiais por furto e Nertan possui 12 passagens pela Polícia, sendo seis delas por furto e as outras por homicídio, lesão corporal dolosa, crime contra a administração pública, contravenção penal, dano e receptação. Além do histórico de antecedentes criminais, os suspeitos foram reconhecidos em mais de dez casos, ocorridos nas cidades de Maranguape, Pacatuba e Itaitinga.

Os presos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Guaiúba e autuados em flagrante por tentativa de furto. Além disso, eles também serão indiciados nos inquéritos que apuram as outras ocorrências. De acordo com o delegado Francisco Cavalcante, titular da delegacia de Guaiúba, os criminosos agiam durante o dia e retiravam equipamentos eletrônicos e das residências, como televisores, computadores e equipamentos de som. Um dos criminosos foi flagrado pelo circuito de monitoramento de uma das casas que foram alvo das ações delituosas.

Decembro 2017