Professor é preso por tentativa de feminicídio no bairro Vila Peri
Qui, 23 de Novembro de 2017 08:46
Um professor da rede municipal de ensino foi preso, nessa terça-feira (21), após tentar matar a esposa, no bairro Vila Peri, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04). A prisão, realizada pela Polícia Militar, ocorreu após populares acionarem a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informando sobre uma mulher, que havia sido lesionada a faca pelo companheiro, que logo em seguida, tentou cometer suicídio. Um inquérito policial por tentativa de feminicídio e violência doméstica foi realizado na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM-For).

O suspeito de 50 anos, que não terá o nome revelado no intuito de preservar a identificação da vítima, foi capturado após atingir a companheira de 33 anos, com golpes de faca, no interior de sua residência. Durante o ocorrido, a mulher conseguiu correr, chegando a desmaiar ainda nas proximidades da casa. Já o homem tentou cometer suicídio, mas ambos foram socorridos para o hospital Frotinha da Parangaba. O filho do casal, uma criança de oito anos, presenciou o fato.

Após os primeiros levantamentos no local de crime, onde foi apreendida uma faca ensanguentada, a equipe policial seguiu até a unidade médica, onde ouviu a vítima. De acordo com a delegada Érika Moura, titular da DDM-For, a mulher alegou que vinha sofrendo ameaças do companheiro, pois este não aceitava o término do relacionamento. E que na manhã de ontem, após deixar os filhos do casal na escola, o suspeito teria tentado matá-la.

Ambos foram transferidos para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, onde foram submetidos aos atendimentos médicos necessários e receberam alta hospitalar. O homem foi conduzido para a sede da DDM-For, onde foi ouvido e autuado em flagrante. Em seguida, ele foi transferido para o 1° Distrito Policial, no bairro Ellery, em razão de possuir ensino superior completo. Já a mulher solicitou uma medida protetiva, que teve seu pedido encaminhado ao Poder Judiciário.

Decembro 2017