BPRaio captura grupo suspeito de praticar uma série de assaltos na AIS06
Ter, 14 de Novembro de 2017 08:26
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), capturou quatro pessoas, entre elas uma menor de 16 anos, todas suspeitas de praticar uma série de assaltos no bairro Jóquei Clube, Área Integrada de Segurança 06 (AIS06). Com o grupo foram apreendidos uma arma de fogo, um veículo e os pertences das vítimas.

Com base em informações recebidas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de que o veículo utilizado pelo grupo para cometer os crimes no bairro Jóquei Clube estaria nas proximidades do cruzamento entre as avenidas Coronel Carvalho e Sargento Hermínio, os agentes de segurança deram início às buscas. Após verificação na região, o automóvel foi localizado pela composição do BPRaio, já no bairro Jardim Iracema, que faz parte da AIS08.

Os policiais abordaram o veículo, onde estavam a menor e três maiores, estes identificados como Carlos Henrique de Souza Garcez (24), com passagens por roubo e crime contra a administração pública; Francisco Tony Gonçalves Bandeira (18), que tinha antecedentes por latrocínio; e Paulo Ricardo Marinho (24), com passagens por roubo.

Os militares realizaram a revista no carro e nos suspeitos, e encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas; quatro relógios, sendo dois da marca Casio, um Atlantis e um Tecnet; três cordões de ouro; um anel de ouro; um par de brincos dourados; um aparelho celular; a chave de uma motocicleta; R$ 301,00 em dinheiro e vários cartões de crédito, além do automóvel utilizado pelo grupo, que após verificação ficou constatado que estava com o emplacamento clonado (OSR-9601), com as placas originais identificadas através do chassi como ORH-7458.

Após nova consulta ao Ciops, foi localizada a ocorrência de roubo em análise, e todos os suspeitos, junto com o material apreendido, foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os maiores foram autuados por roubo, formação de quadrilha e corrupção de menor. Foi registrado ainda um ato infracional análogo aos crimes de roubo contra a adolescente. Francisco Tony, que no momento da abordagem tentou se passar por menor, possuía um mandado de prisão em aberto contra si, cumprido pelos agentes de segurança.