Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
SSPDS realiza programação no RioMar Kennedy em mais uma iniciativa da Campanha AlimentAção
Seg, 13 de Novembro de 2017 08:30


Neste sábado, 11 de novembro, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em mais uma iniciativa da Campanha AlimentAção - em prol de pacientes da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, trouxe ao RioMar Kennedy exposição de viaturas e equipamentos utilizados pelas Forças de Segurança do Ceará, como caminhões do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) e aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Com apenas 1Kg de alimento não perecível, os cearenses ajudaram a instituição e conheceram de perto equipamentos de uso policial, assistiram demonstrações de cães policiais, do Raio e apresentações musicais das bandas do CBMCE e da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). O evento aconteceu no Estacionamento Externo do RioMar Kennedy.

O público assistiu às demonstrações feitas pelos cães policiais que atuam na Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em um Dog Show; conheceram de perto os equipamentos utilizados pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), e o Esquadrão anti-bomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também do BPChoque. Além de ter acesso às equipes que atuam nesse tipo de policiamento, as pessoas também assistiram a uma simulação de ações protagonizadas pelo Corpo de Bombeiros e aproveitaram a exibição de grandes equipamentos operacionais, como aeronaves da Ciopaer e caminhões dos Bombeiros.



A Campanha

A Capanha AlimentAção é realizada em uma parceria entre a SSPDS e a Casa Cor Ceará (mostra de arquitetura, decoração e paisagismo). O trabalho é feito pelos servidores e colaboradores das Forças de Segurança do Ceará, com foco no socorro aos mais necessitados. A causa foi abraçada pelos profissionais que fazem a pasta da Segurança e pelos alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza; Colégio da Polícia Militar do Ceará Coronel Hervano Macedo Junior (CPMCHMJ), em Juazeiro do Norte; e o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz (CMCB), em Fortaleza. Mas não ficou só entre as instituições. Familiares, amigos e outros cearenses que desejam ajudar seus conterrâneos também têm se mobilizado na arrecadação dos alimentos. O objetivo da campanha é angariar quilos de arroz, feijão, macarrão e leite em pó. A AlimentAção foi lançada no último dia 24 de outubro, em um coquetel realizado dentro da programação da Casa Cor 2017.

Esta é mais uma das iniciativas da campanha. Centenas de quilos de alimentos já foram alcançados em programações dentro da SSPDS, durante a semana do servidor público do Ceará; nos Colégios da PM e do Corpo de Bombeiros; na Pefoce; em uma corrida realizada com alunos da Aesp; na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e também em mobilizações individuais dos próprios servidores.

Sobre a Santa Casa

A Santa Casa de Fortaleza é uma instituição filantrópica com mais de 150 anos de existência (fundada em 1861, quando tinha o nome de Irmandade da Misericórdia). Com 325 leitos, a unidade realiza exames laboratoriais, atendimentos de emergência, internações cirúrgicas e clínicas, radiologia, ultrassonografia, endoscopia, cirurgia de catarata e ultrassonografia de globo ocular, entre outros. Em 2016, foram realizados 52.857 procedimentos e, de janeiro a agosto deste ano, já foram mais de 154 mil. O trabalho é direcionado a pacientes de todo o Estado que tenham menos condições financeiras.
Fonte: SSPDS
 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2