800 mil cigarros contrabandeados são apreendidos em abordagem da PMCE na AIS 19
Qui, 09 de Novembro de 2017 08:11

Uma abordagem realizada pela Polícia Militar, na cidade de Assaré - Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) - resultou nas apreensões de 800 mil cigarros contrabandeados do Paraguai, na noite dessa terça-feira (07). Foram presos quatro suspeitos, entre eles os ocupantes do caminhão onde estava o carregamento. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Assaré.

O veículo, com placas do Maranhão, foi localizado pela composição militar durante um patrulhamento ostensivo pelo bairro Centro. Percebendo a atitude suspeita dos homens, que aparentavam estar perdidos na cidade, os profissionais de segurança abordaram o caminhão e indagaram sobre a presença de ambos na cidade. O condutor, identificado por Jair Raimundo Filho (41) - conhecido por "Mamá", e o seu comparsa, Lucival Rodrigues de Moura (47) afirmaram que estavam em Assaré, pois haviam sido contratados por uma pessoa, para realizar uma mudança. Os dois homens são natural do Maranhão e não possuíam antecedentes criminais no Ceará.

Ainda suspeitando da atitude dos maranhenses, os militares permaneceram monitorando o caminhão, que foi ao encontro de um veículo Fiat Uno, de cor prata, onde estavam outros dois homens, Francisco Dias Alcântara Filho (54) e Leonardo Ferreira Leite Filho (27) - com passagem pela Polícia por crime de trânsito. Após o encontro, o quarteto seguiu até uma estrada carroçal, onde foi novamente abordado pela Polícia Militar. Quando foi questionada, as informações repassadas pela dupla, que estava no veículo menor, não corresponderam ao que foi dito, anteriormente, pelos maranhenses.
Uma busca foi realizada no baú do caminhão e os profissionais de segurança encontraram um fundo falso, onde estavam 80 caixas com 800 mil unidades de cigarros contrabandeados. Um dos suspeitos confessou que trabalhava para um homem, que atuava no mercado ilícito nas cidades de Imperatriz e Caxias, no Maranhão. Inclusive, Francisco Dias seria a pessoa apontada como o comprador do carregamento ilícito. Com o motorista do caminhão, foi apreendida a quantia em dinheiro, no total de R$ 1.260. O quarteto foi autuado em flagrante por crime contra a administração pública e associação criminosa.