Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Sessão do filme "Thor: Ragnarok" no RioMar Fortaleza integra ações da campanha Alimentação
Qua, 08 de Novembro de 2017 08:47




Dando continuidade às ações desenvolvidas pelas Forças de Segurança do Ceará na campanha AlimentAção, em prol dos pacientes da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) promove mais uma atividade para arrecadação de alimentos, integrando solidariedade, cultura e a sétima arte: o cinema. Na próxima sexta-feira (10), os fãs do super-herói Thor poderão assistir à obra "Thor: Ragnarok" de forma exclusiva em uma das salas do Cinépolis RioMar Fortaleza. Ao invés de pagarem pelo ingresso da sessão, os interessados deverão entregar uma lata ou dois pacotes de leite em pó em troca do voucher que dá acesso à atividade. "O filme é de classificação livre, o que facilita o acesso e permite a participação de pessoas de todas as idades nessa cultura de solidariedade e auxílio aos mais necessitados", destaca André Costa, gestor da SSPDS.

A programação especial acontecerá no Shopping RioMar Fortaleza, por meio de uma parceria firmada com a Secretaria da Segurança Pública e suas vinculadas - Polícia Civil (PCCE), Polícia Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), Perícia Forense (Pefoce) e na Academia Estadual da Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE). Às 10 horas da próxima sexta (10), 250 poltronas estarão disponíveis em uma das salas do shopping para os doadores da campanha AlimentAção. Os pontos de troca das latas ou dos pacotes de leite pelos vouchers estarão concentrados na sede da SSPDS e das vinculadas PCCE, PMCE, CBMCE, Pefoce e na Aesp/CE.

Engajamento

Todos os donativos serão destinados às pessoas assistidas pela Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. A campanha AlimentAção é realizada em uma parceria entre a SSPDS e a Casa Cor Ceará (mostra de arquitetura, decoração e paisagismo). O trabalho é feito pelos servidores e colaboradores das Forças de Segurança do Ceará, com foco no socorro aos mais necessitados. A causa foi abraçada pelos profissionais que fazem a pasta da Segurança e pelos alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza; Colégio da Polícia Militar do Ceará Coronel Hervano Macedo Junior (CPMCHMJ), em Juazeiro do Norte; e do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz (CMCB), em Fortaleza. Mas não ficou só entre as instituições. Familiares, amigos e outros cearenses que desejam ajudar seus conterrâneos também têm se mobilizado na arrecadação dos alimentos. O objetivo da campanha é angariar quilos de arroz, feijão, macarrão e leite em pó.

Para isso, a SSPDS tem desenvolvido uma série de ações. A AlimentAção foi lançada no último dia 24 de outubro, em um coquetel realizado dentro da programação da Casa Cor Ceará 2017, mas a programação vem acontecendo desde o início de outubro. Centenas de quilos de alimentos já foram alcançados em programações dentro da SSPDS, durante a Semana do Servidor Público do Ceará; nos colégios da PM e do Corpo de Bombeiros; na Pefoce; em uma corrida realizada com alunos da Aesp; na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer); e também em mobilizações individuais dos próprios servidores. O cinema é uma estratégia adotada também pelos gestores do Colégio do Corpo de Bombeiros. Sessões do filme "Big Pai, Big Filho" foram disponibilizadas para os alunos e seus familiares no Shopping Benfica. Na troca pelo ingresso, os participantes doaram alimentos não perecíveis. A programação esteve acessível do dia 02 ao dia 05 deste mês a todos os alunos do Ensino Fundamental I da instituição.

Santa Casa

A Santa Casa de Fortaleza é uma instituição filantrópica com mais de 150 anos de existência (fundada em 1861, quando tinha o nome de Irmandade da Misericórdia). Com 325 leitos, a unidade realiza exames laboratoriais, atendimentos de emergência, internações cirúrgicas e clínicas, radiologia, ultrassonografia, endoscopia, cirurgia de catarata e ultrassonografia de globo ocular, entre outros. Em 2016, foram realizados 52.857 procedimentos e, de janeiro a agosto deste ano, já foram mais de 154 mil. O trabalho é direcionado a pacientes de todo o Estado que tenham menos condição financeira.

Serviço:

Sessão especial do filme Thor: Ragnarok
Data: 10/11 (sexta-feira)
Hora: 10 horas
Local: Shopping RioMar Fortaleza


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2