Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
PMCE age de forma rápida e captura três suspeitos de incêndio em ônibus
Seg, 06 de Novembro de 2017 08:00



A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) agiu de forma rápida e efetuou a captura de três adolescentes suspeitos de participarem da ocorrência que resultou em um ônibus incendiado. O caso ocorreu na manhã de ontem (02), no bairro Cajazeiras, e os menores foram apreendidos algumas horas depois.

Logo após o delito, composições da PMCE intensificaram diligências na área visando a identificação e captura dos envolvidos. Então, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) apreenderam três adolescentes, sendo um de 17 e os outros dois de 15 anos, ainda no bairro Cajazeiras.

Os dois mais novos, sendo um sem passagem pela Polícia e outro com antecedente por tráfico de drogas, foram interceptados primeiro e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde confessaram participação no incêndio ao coletivo. A dupla alegou que o delito teria sido cometido a mando de um criminoso encarcerado em uma das unidades prisionais do Estado, como pagamento por dívidas de drogas. Ainda segundo eles, a ação foi escolhida também em represália à morte do primo desse preso. Ambos os menores foram autuados em um ato infracional análogo a crime contra a incolumidade pública, por incêndio.

O terceiro apreendido, de 17 anos, foi capturado posteriormente, em uma residência, onde os militares encontraram um galão com combustível, um revólver calibre 38 e alguns papelotes de maconha. Ele também foi conduzido à DCA e autuado em ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O menor, que já responde por tráfico, nega participação no incêndio, mas ele é suspeito de envolvimento no delito. A Polícia segue os trabalhos sobre o caso.

O incêndio

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da PM  foram acionadas para uma ocorrência de incêndio a um coletivo, na manhã de ontem (02), na altura do quilômetro 5, da BR 116 (Cajazeiras). De acordo com informações levantadas no local, cinco pessoas abordaram o motorista do ônibus da linha Antônio Bezerra/Messejana e exigiram que ele parasse o veículo. Os suspeitos jogaram um produto inflamável no carro, que provocou o incêndio dentro do ônibus e em parte da fiação de energia e telecomunicações próxima ao local. Um veículo Auto Bomba Tanque, empregado no combate a incêndio, debelou as chamas na área. Ninguém saiu ferido. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no local auxiliando os motoristas que trafegavam pela região e também para isolar a área do incêndio.

A população pode contribuir com os trabalhos da Polícia repassando informações que possam ajudar na localização dos demais envolvidos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo das denúncias é garantido.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2